Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como remover completamente o "Baidu Antivirus"?

Avalie este tópico:


matasputz

Posts em destaque

1º) REINICIE O COMPUTADOR...

2º) Quando estiver reiniciando comece a teclar F8 que vai aparecer a opção MODO DE SEGURANÇA

3º) Dê um ENTER nessa opção (para chegar lá use a tecla pra cima/pra baixo)

4º) Vá em PAINEL DE CONTROLE/INSTALAR/DESINSTALAR PROGRAMAS, lá deve estar o Baidu

5º) Clique nele e vá seguindo os passos(ele mesmo vai oferecer a opção DESINSTALAR)...

 

Se ajudou da um joinha p sempre ser ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Giovani está certo, dá para desinstalar em modo segurança ou desativando ele na barra de inicialização e depois indo ao painel de controles em instalar/remover programas e mandando desinstalar. Depois vá em arquivo de programa e remova a pasta do Baidu, isto vai garantir que ele não volta mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Baidu só pode ser desinstalado a partir do painel de controle--Adicionar e remover programas.

 

 

Essa praga tem uma ferramenta interessante, o qual não deixa desinstalar o antivírus a não ser pelo painel de controle. Ja testei com o Ccleaner, revo,etc, em todos os programas simplesmente fechavam. Pelo painel de controle  vai normalmente. Não precisa desabilitar nada e nem entrar em modo de segurança.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Baidu só pode ser desinstalado a partir do painel de controle--Adicionar e remover programas.

 

 

Essa praga tem uma ferramenta interessante, o qual não deixa desinstalar o antivírus a não ser pelo painel de controle. Ja testei com o Ccleaner, revo,etc, em todos os programas simplesmente fechavam. Pelo painel de controle  vai normalmente. Não precisa desabilitar nada e nem entrar em modo de segurança.

 

Abs

 

Concordo com o BrunoO. também removo pelo painel de controle (baidu, Psafe, etc), em alguns caso ele demora para remover, como se não estivesse sendo removido, mas pode deixar desinstalando,  uma maneira de saber se ainda esta desinstalando é pedir para remover um outro programa e o Windows irá dizer que terá que aguardar até o outro processo terminar. Depois de um tempo se não mostrar mensagem, reinicie a máquina e terá removido.

 

 

Geralmente eu faço este procedimento para essas pragas em geral(babylon, sweet, etc...).

 

* Passo o adwarecleaner

* COMBOFIX (executar da área de trabalho, não mexer em nada durante o processo, somente responder a tela, e onde pergunta se quer instalar modo de recuperação selecione NÃO )

* Antimalwarebyte após instalado, fazer update da base de dados, e fazer scan)

* CCleaner: aqui eu termino de remover tudo que ficou de vestígio, registro, em Ferramentas/painel para desinstalação,e Ferramentas/Programas inciados com: faço uma boa limpeza nas guias "Windows, IE, Firefox, chrome, tarefas"

* Depois reviso os "Complementos e Pesquisa" dos navegadores, removendo os desnecessários.

 

Depois faça exclusão manual das pastas BAIDU e PCSAFE que ficarem em arquivos de programas, appdata/local-roaming...

Em alguns casos o combofix só passando em modo seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bom ter uma maneira de bloquear a instalação desse maldito porque as pessoas sempre instalam e nunca foram elas.

Olá Chico. na verdade tem um método que eu uso é o seguinte(win8):

* digite GPEDIT.msc, e vá em

* Configuração do usuário

* Modelos administrativos

* Sistema

* dois clique na chave NÂO EXECUTAR APLICATIVOS DO WINDOWS ESPECIFICADOS

* Habilite selecionando  HABILITADO

* Em OPÇÕES/ lista de aplicativos não permitidos, dê um clique no BOTÃO MOSTRAR, abrirá uma janela para inserir o programa que deseja bloquear.

* Descubra o nome do executável ou instalador do programa, no caso do baidu_PCFaster  eu uso esse "PC_Faster_Setup_Mini_BR.exe", esse é o instalador do pcfaster do baidu, naõ testei o que vem embutido em instalador de outros softwares, aqueles onde vem junto com outros aplicativos e o usuário não desmarca para instalar e acaba instalando tudo .......

 

Faça este teste e verá...

PS.: cuidado ao alterar gpedit....dependendo vc pode se matar no Windows..rs, principalmente se for server..

Saudações ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sei lá...seria bom bloquear nas empresas aonde se tem contrato de manutenção.  Mas não adiantaria muito pq tem diversos programas do tipo. Pssafe, hao123, baidu,entre muitos outros. E a cada dia surgem mais ou alteram os nomes dos instaladores. Seria uma questão de "educação" do usuário. Vc bloqueia isso, mas os infelizes continuam clicando em tudo sem ler. Não adianta nada. Vai instalar tranqueiras do mesmo jeito, pegando vírus desnecessário, etc.

 

Eu acho mais fácil eles se educarem no uso do pc, do que a gente ficar queimando  a cabeça  achando soluções mirabolantes e temporárias....

Para usuário avulsos, eu não faria jamais. Pois quando eu devolvo um pc para um cliente, e depois de 4 dias ele volta falando que esta lento, que instalou um monte de programas sozinhos, que ele não clicou em nada, que já foi assim. Eu faço questão de colocar o pc na bancada, ligar, na frente deles, ir no painel de control e mostrar a data de instalação. Para provar que foram eles, e não erro nosso. Cliente sempre quer tirar o deles da reta e jogar na nossa. Cobro mais um chamado e explico novamente que deve-se ler tudo o que for instalado no pc. Mas sabe quando vc explica, e vê que o cliente não faz questão de prestar atenção? Esta mais preocupado com o pc de volta, com os joguinhos, com o boleto que ele quer pagar e não consegue pq o programa não funciona devido a lentidão? ou mesmo com os vídeos de sacanagem? Facebook?

 

Eu oriento, aprende quem quer. Agora se instalar de novo, e voltar aqui, cobro novamente rs. Não dou boi, pois temos que valorizar o nosso serviço, que já é mal visto no mercado. Vou perder cliente? Talvez sim, mas garanto que muitos voltam,  pq sempre explico calmamente aonde erraram. Eles não prestam atenção na explicação, mas entendem que é erro deles. Se eu perder o cliente, pelo menos mantive a minha dignidade(coisas que muitos técnicos não tem , pois ficam babando o ovo com medo de perder o cliente) e minha consciência tranquila.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sei lá...seria bom bloquear nas empresas aonde se tem contrato de manutenção.  .....Mas não adiantaria muito pq tem diversos programas do tipo. Pssafe, hao123, baidu,entre muitos outros. E a cada dia surgem mais ou alteram os nomes dos instaladores. Seria uma questão d

Abs.....

 

Olá BrunoO, sim em empresa com contrato quanto mais amarrado melhor, no caso de DOMINIO, faz-se pelo GPO, etc...

Também deixo bem claro ao cliente, que muitos adwares, malwares, spywares são instalados em decorrência do próximo,próximo,fim, e por mais que se explique para prestar atenção na instalação sempre passa batido, alguns clientes são mais VIVOS que outros, mas esses instaladores mudam constantemente a forma de inibir a instalação, em muitos casos temos até que Recusar ou Cancelar a instalação durante o setup, para que não instale essas pragas. Ai o cliente fica confuso, cancelar , recusar a instalação??? :P

Bom, quanto mais erram, mais temos serviços...mas procedimento de limpeza simples eu procuro ensinar ao cliente. Se ele não conseguir, certeza que me trará de volta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na época que eu trabalhava em empresas, muitos clientes tinham domínio. Coitado dos usuários, era o chefe me dar carta branca, que eu bloqueava até a alma do pc kkkkk. Mais hoje estou por conta, e com empresas pequenas e "usuárias", não tem visão de uma rede bem estruturada e organizada. Não posso reclamar e pressionar muito, afinal pagam as minhas contas né rs. Já tentei , mais quando viram o preço de um rack, de um switch melhor, etc, o cliente já desiste.

 

E o bom destes programas, é que sempre me chamam, assim dá pra valorizar o serviço rs. O cliente sempre te vendo, se torna meio que "dependente" de você, aumentando assim a confiança deles no seu serviço. Evitando que a concorrência caia matando em cima tb.

 

 

Realmente tem clientes e clientes, uns mais vivos, outros enterrados praticamente.

 

Esses instaladores, se bobear pegam até os técnicos as vezes, pq tem uns que vem com muitos programas... é de muita "má fé" o que eles fazem para ganhar um troco em cima dos clicks dos usuários....

 

Ensinar eu não ensino não, afinal é o nosso serviço. Eu oriento o que ele não deve fazer, pois se ensinarmos a remover programas, um belo dia ele se tornará confiante, e sairá removendo uma série de programas. Depois ele apaga algum programa com banco de dados( IRPF, Gia, ERPS, programas de gestão, entre muitos outros) jogam a culpa na gente(falando que fomos nós que orientamos eles a fazerem isso , etc etc), e sai a gente feito um louco dando "recovery" nos hds pra tentar recuperar os dados rs.  Já passei alguns casos semelhantes, sei do que falo.

 

Em contratos prefiram que me chamem...em avulsos prefiro que tragam pra mim. Evita dores de cabeça no primeiro, e no segundo gera capital rs...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na época que eu trabalhava em empresas, muitos clientes tinham domínio. Coitado dos usuários, era o chefe me dar carta branca, que eu bloqueava até a alma do pc kkkkk. Mais hoje estou por conta, e com empresas pequenas e "usuárias", não tem visão de uma rede bem estruturada e organizada. Não posso reclamar e pressionar muito, afinal pagam as minhas contas né rs. Já tentei , mais quando viram o preço de um rack, de um switch melhor, etc, o cliente já desiste.

 

E o bom destes programas, é que sempre me chamam, assim dá pra valorizar o serviço rs. O cliente sempre te vendo, se torna meio que "dependente" de você, aumentando assim a confiança deles no seu serviço. Evitando que a concorrência caia matando em cima tb.

 

 

Realmente tem clientes e clientes, uns mais vivos, outros enterrados praticamente.

 

Esses instaladores, se bobear pegam até os técnicos as vezes, pq tem uns que vem com muitos programas... é de muita "má fé" o que eles fazem para ganhar um troco em cima dos clicks dos usuários....

 

Ensinar eu não ensino não, afinal é o nosso serviço. Eu oriento o que ele não deve fazer, pois se ensinarmos a remover programas, um belo dia ele se tornará confiante, e sairá removendo uma série de programas. Depois ele apaga algum programa com banco de dados( IRPF, Gia, ERPS, programas de gestão, entre muitos outros) jogam a culpa na gente(falando que fomos nós que orientamos eles a fazerem isso , etc etc), e sai a gente feito um louco dando "recovery" nos hds pra tentar recuperar os dados rs.  Já passei alguns casos semelhantes, sei do que falo.

 

Em contratos prefiram que me chamem...em avulsos prefiro que tragam pra mim. Evita dores de cabeça no primeiro, e no segundo gera capital rs...

 

Abs

 

Problema é que a maioria leva o computador e depois de uma semana já tá cheio de Baidu, HAO123 e afins. Aí fala que o pc voltou pior do que antes, etc. Eu mesmo ja´tive vários clientes que vieram da concorrencia dizendo que a formatação foi mal feita porque já tá lento de novo, etc.

 

Difícil situação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na época que eu trabalhava em empresas, muitos clientes tinham domínio. Coitado dos usuários, era o chefe me dar carta branca, que eu bloqueava até a alma do pc kkkkk. Mais hoje estou por conta, e com empresas pequenas e "usuárias", não tem visão de uma rede bem estruturada e organizada. Não posso reclamar e pressionar muito, afinal pagam as minhas contas né rs. Já tentei , mais quando viram o preço de um rack, de um switch melhor, etc, o cliente já desiste.

 

E o bom destes programas, é que sempre me chamam, assim dá pra valorizar o serviço rs. O cliente sempre te vendo, se torna meio que "dependente" de você, aumentando assim a confiança deles no seu serviço. Evitando que a concorrência caia matando em cima tb.

 

 

Realmente tem clientes e clientes, uns mais vivos, outros enterrados praticamente.

 

Esses instaladores, se bobear pegam até os técnicos as vezes, pq tem uns que vem com muitos programas... é de muita "má fé" o que eles fazem para ganhar um troco em cima dos clicks dos usuários....

 

Ensinar eu não ensino não, afinal é o nosso serviço. Eu oriento o que ele não deve fazer, pois se ensinarmos a remover programas, um belo dia ele se tornará confiante, e sairá removendo uma série de programas. Depois ele apaga algum programa com banco de dados( IRPF, Gia, ERPS, programas de gestão, entre muitos outros) jogam a culpa na gente(falando que fomos nós que orientamos eles a fazerem isso , etc etc), e sai a gente feito um louco dando "recovery" nos hds pra tentar recuperar os dados rs.  Já passei alguns casos semelhantes, sei do que falo.

 

Em contratos prefiram que me chamem...em avulsos prefiro que tragam pra mim. Evita dores de cabeça no primeiro, e no segundo gera capital rs...

 

Abs

 

Problema é que a maioria leva o computador e depois de uma semana já tá cheio de Baidu, HAO123 e afins. Aí fala que o pc voltou pior do que antes, etc. Eu mesmo ja´tive vários clientes que vieram da concorrencia dizendo que a formatação foi mal feita porque já tá lento de novo, etc.

 

Difícil situação!

 

 

É complicado, por isso tem de saber explicar, mostrar para o cliente que o erro foi deles. Basta na hora que o cliente levar o pc novamente, colocar em bancada na frente dele...ligar e mostrar o painel de controle. Lá tem a data certinha de quando foi instalado as tranqueiras. Basta comparar com a data de saída do pc da loja/bancada. Não tem erro. O legal é ver a cara dos clientes depois disso rs....eles vão falar que é vírus, trojam, que não foram eles ou qq outra coisa. Mas aceitam pq eles sabem que instalaram algo(atube, bittorrent,ares,etc etc) que vem com estes lixos embutidos

 

Tem que ser meio paciente e orientar eles. Geralmente quando é retrabalho assim, como é coisa "fácil", eu cobro mais barato, e ganho o cliente de vez. Isso quando não cobro a metade, e ainda dou um xaveco do tipo "Como é para você eu cobro a metade", "Não costumo fazer isso mais vou cobrar XX" e por ai vai... ossos do ofício rs. No nosso ramo, além de técnico temos que ser um pouco de psicólogos, terapeutas e pediatras kkk.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

oi! rapazes também quero dar minha opinião , também estou exausto de ver estas pragas que usam nosso computador para trazer os lixos deles, costumo dizer a gente compra um PC e os outros usam ocupam parte de sua banda de internet com atualizações que só ajudam eles sem falar no seu antivírus  que fica atualizando direto e o flash ,java e Windows que ficam enchendo o saco com suas atualizações  um dia estava testando um programa no meu note e não prestei muito atenção quando terminou depois de muito tempo instalado  apareceu um ícone como uma mulherzinha com aqueles fone com microfone no canto inferior direito da tela , ai pensei já era o meu note, mas graças ao deepfreeze instalado no note foi ´só reiniciar que estava tudo ok de novo o programa se chama' Deep Freeze ' .http://www.faronics.com/products/deep-freeze/ é só instalar ele na partiçao onde se encontra o sistema pronto ele congela tudo que você faz e o que aconteceno seu pc  . e também tem opções de desativar e ativar ok? parece que ele é alemão mas é fácil de usar. um amigo tem 25 maquinas na lan dele  e antes sofria muito formatando as maquinas todo fim de semana e agora acabou esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sei lá...seria bom bloquear nas empresas aonde se tem contrato de manutenção.  Mas não adiantaria muito pq tem diversos programas do tipo. Pssafe, hao123, baidu,entre muitos outros. E a cada dia surgem mais ou alteram os nomes dos instaladores. Seria uma questão de "educação" do usuário. Vc bloqueia isso, mas os infelizes continuam clicando em tudo sem ler. Não adianta nada. Vai instalar tranqueiras do mesmo jeito, pegando vírus desnecessário, etc.

 

Eu acho mais fácil eles se educarem no uso do pc, do que a gente ficar queimando  a cabeça  achando soluções mirabolantes e temporárias....

Para usuário avulsos, eu não faria jamais. Pois quando eu devolvo um pc para um cliente, e depois de 4 dias ele volta falando que esta lento, que instalou um monte de programas sozinhos, que ele não clicou em nada, que já foi assim. Eu faço questão de colocar o pc na bancada, ligar, na frente deles, ir no painel de control e mostrar a data de instalação. Para provar que foram eles, e não erro nosso. Cliente sempre quer tirar o deles da reta e jogar na nossa. Cobro mais um chamado e explico novamente que deve-se ler tudo o que for instalado no pc. Mas sabe quando vc explica, e vê que o cliente não faz questão de prestar atenção? Esta mais preocupado com o pc de volta, com os joguinhos, com o boleto que ele quer pagar e não consegue pq o programa não funciona devido a lentidão? ou mesmo com os vídeos de sacanagem? Facebook?

 

Eu oriento, aprende quem quer. Agora se instalar de novo, e voltar aqui, cobro novamente rs. Não dou boi, pois temos que valorizar o nosso serviço, que já é mal visto no mercado. Vou perder cliente? Talvez sim, mas garanto que muitos voltam,  pq sempre explico calmamente aonde erraram. Eles não prestam atenção na explicação, mas entendem que é erro deles. Se eu perder o cliente, pelo menos mantive a minha dignidade(coisas que muitos técnicos não tem , pois ficam babando o ovo com medo de perder o cliente) e minha consciência tranquila.

 

Abs

 

BrunoO, não altero nem uma vírgula do seu texto.

 

Ricardomori, a coisa mais difícil é explicar/convencer o cliente de equipamentos robustos e de infra estrutura. Porra cara eu fique revoltado quando vc conversa, explica é entendido e autorizado a bloquear isso mais aquilo, mas aí vem um mais chegado do chefe/diretor e reclama q a rede wifi fica inativa após as 19h e ele precisa usar depois do expediente. O diretor marca uma reunião com vc e pede p/ ser mais flexível e deixar 24h ativo. "Ah, essa senha é mto difícil de gravar, precisa mesmo disso tudo?" - Só falto infartar. É f... a pior doença é a ignorância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passa alguns programinhas infaliveis, como por exemplo esses:

 

1 - Adware Removal tool

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

2 - Adwcleanner

 

3 - Malwarebytes

 

Esse ultimo, o malwarebytes, baixa versao gratis, e ativa a de teste, atualiza ela que é gratis por um mes, e manda roda completo, vai demora esse scan, até 3 horas dependendo da quantia de arquivos, mas é top demais.  Tenta ai, que com esses 3 programas, nao tem erro, remove baidu e todo o resto da gentalha de adwares e porcariwares, kkkk..

 

Valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem sabe alguma maneira de remover completamente o "Baidu Antivirus"?

eu tentei com o "Revo" mas ele nao permite.

 

:-*

É irmão o que esse aqui
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
não fizer (ninguém) mas faz, se te for util JOINHA$$$!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

uso sempre o revo-Uninstall tira o programa e qualquer vestígio que fique dele, recomendo.. incluindo tambem que nele a o modo caça.. opção boa para aqueles programas que não tem o Uninstalll no painel de controle ou na pasta de armazenamento ..

 

abraço a todos ai !

 

att..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Desconecte-se da internet primeiro, após, digite em Executar ou Logotipo + r a frase %appdata%, abrirá a pasta roaming, podem excluir com segurança as pastas Baidu, WebSearches e Hao123. Depois vá novamente em Executar, digite %ProgramData#, delete tambem as pastas relativas a estes produtos. Novamente em Executar, digite "services.msc" e dê stop em todos os processos do Baidu. Em Gerenciador de dispositivos, ative Mostrar dispositivos ocultos e procure 3 ou 4 "Baidu%%%%%" são hardwares virtuais relativos ao Baidu. Nas propriedades deles existindo referencias ao Baidu, delete tambem. Como seu antivirus não detecta, alias , nenhum antivirus detecta, sugiro que utilizem o Spybot Search Destroy versão 1,6,2 e atualize-a. Esse programa remove entradas de todos os adwares. Evite o site do Baixaki, o instalador do baixaki traz um add-on que puxa o Hao123 em poucos dias ou leia atentamente antes de instalar qualquer programa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...