Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida HP Pavilion G4 TPN-Q109 | DA0R33MB6F0 | Não liga quando montado

Avalie este tópico:


Carlos Alberto Klafke Filho

Posts em destaque

Boa noite pessoal!

 

Estou com esse HP maldito que entrou aqui sem dar video. O caps piscava duas vezes, logo regravei a bios, não resolveu. Fiquei um tempo analisando e descobri um curto na bobina que alimenta a memória, justamente o pente que eu estava usando pra testar a placa estava em curto, troquei e a maquina levantou, deu video, entrou no windows, funcionou. Ai montei ele quando fui testar não ligava, achei que fosse algo relacionado ao power jack, ja que não acendia o led ao lado da entrada de energia. Desmontei, troquei o jack e voltou a funcionar, testei o orginal e pra minha surpresa estava funcionando, analisei, testei fora da carcaça puxei, esgacei, apertei e o sem vergonha se manteve firme. Em todos os testes a maquina ligou. Montei novamente e nada. Ai desmontei denovo e fui por partes montando e testando até que cheguei na conclusão de que o causador do problema é a tampa onde vai o teclado, se eu tiro ele funciona, se eu coloco ela funciona as vezes, se eu faço pressão em determinado ponto pra encaixar a tampa na carcaça se vai o burro com as cordas e a maquina não acende mais led e não liga mais nada. Peguei fita crepe e lacrei o lado de cima da placa mãe mesmo assim o problema persiste. Alguém tem alguma idéia do que eu posso fazer pra descobrir onde esta o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que agora pouco isolei toda a parte metalica que poderia entrar em contato com a placa e o problema persiste, as vezes tenho que forçar as vezes é só encostar naquele ponto que ele desliga, o engraçado é que quando desliga o consumo na fonte não aumenta só cai para zero.Eu não sei mais o que fazer, minhas idéias se esgotaram, só levando num pai de santo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Alberto Klafke Filho , peguei um caso parecido que quando eu montava o notebook a placa não ligava. Eu desmontava tudo e na bancada a placa ligava novamente. Acabei descobrindo que era a placa extensora das USBs em curto. Pode ser algo que depois de conectado na placa impede ela de ligar. Veja se a placa liga normal sem o teclado.

A placa na bancada liga e desliga normalmente ?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEONTEC , fiz mais alguns testes, com a placa na bancada se eu pressiono em cima de um diodo ela desliga, ja troquei o bendito, assim como ressoldei o pwm ao lado e o problema persiste. Com a placa ligada, virei e fiz pressão no mesmo ponto, a placa não desliga.

 

Inked1646341802701_LI.thumb.jpg.61bbe39765f8ffbaf9a106074cb921ff.jpg

 

 

O componente que virou um "botão" é o PD13, para testes removi a PR55 e o PC28 e nada mudou. Minha dúvida é, posso remover esse diodo e fazer uma ponte no lugar?

 

Capturar.thumb.PNG.5768b148d47bb8d24e9a7a842b8420a4.PNG

 

Editado: por Carlos Alberto Klafke Filho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Alberto Klafke Filho , se a placa não liga na bancada também então não tem nada haver com a carcaça não né? Deixa o diodo aí mesmo, o sinal MAINON passa pelo o resistor PR55 e não pelo diodo. Se deixar a placa sem o resistor aí mesmo que a placa não vai ligar. Já checou se tem oxidação nos pinos do IO? Bateria do CMOS tem 3.3v? Quando a placa não ligar veja como fica as tensões vreg do PU8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...