Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Macbook Air A1466 - 820-00165-A - não liga

Avalie este tópico:


MSInfoHelp!

Posts em destaque

Bom dia, estou com esse mac e o mesmo não liga, ao conectar o carregador o led fica laranja, as tensões presentes na placa são 8.56v, 3.42v e 3.3v ... não tenho 5v. Analizando o circuito do smc não tenho o EN1 no U7501, não encontrei nenhum curto na linha ou oxidação... será o SMC mesmo? Alguma dica?

Editado: por MSInfoHelp!
Agradeço ao colega @FábioJSilva86 pelo profundo empenho, mas o cliente desistiu e não quis mais aguardar para ter um orçamento.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Macbook Air A1466 - 820-00165-A - não liga
Em 05/03/2022 às 10:53, MSInfoHelp! disse:

Bom dia, estou com esse mac e o mesmo não liga, ao conectar o carregador o led fica laranja, as tensões presentes na placa são 8.56v, 3.42v e 3.3v ... não tenho 5v. Analizando o circuito do smc não tenho o EN1 no U7501, não encontrei nenhum curto na linha ou oxidação... será o SMC mesmo? Alguma dica?

Muito provavelmente não seja o smc, você tem PM_SLP_S4_L quando liga na fonte? Faça os testes só com a placa na bancada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FábioJSilva86 Oi, bom dia, esse sinal é gerado pelo pino AJ6 do PCH e está ausente... quando conecto o magsafe usando a fonte de bancada regulada em 17V o consumo inicial é 0.03A e logo pula para 0.31A ou seja quer startar mas não prossegue a sequência de start... então posso concluir que o PCH esta com defeito... correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, MSInfoHelp! disse:

@FábioJSilva86 Oi, bom dia, esse sinal é gerado pelo pino AJ6 do PCH e está ausente... quando conecto o magsafe usando a fonte de bancada regulada em 17V o consumo inicial é 0.03A e logo pula para 0.31A ou seja quer startar mas não prossegue a sequência de start... então posso concluir que o PCH esta com defeito... correto?

PCH esquenta muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique todos esses e poste se estão todos presentes.

1. PPVRTC_G3H (VCCRTC) – fonte de alimentação do circuito de relógio em tempo real. A tensão PPVRTC_G3H é 3,3V.

2. RTC_RESET_L (RTCRST#) – sinal de reset do circuito do relógio em tempo real. A tensão RTC_RESET_L é 3,3V.

3. Sinal de reinicialização do circuito de relógio em tempo real secundário PCH_SRTCRST_L (SRTCRST#). A tensão PCH_SRTCRST_L é 3,3V.

4. PCH_INTVRMEN_L (INTVRMEN) – Reguladores de tensão internos Intel CPU/PCH 1,05V e 1,5V habilitam o sinal. A tensão PCH_INTVRMEN_L é 3,3V.

5. PCH_DSWVRMEN_L (DSWVRMEN) – Sinal de habilitação do regulador de voltagem do poço de sono profundo Intel CPU/PCH. A tensão PCH_DSWVRMEN_L é 3,3V.

6. SYSCLK_CLK32K_RTCX1 (RTCX1) – sinal de relógio para circuito RTC. Pode ser medido por um osciloscópio. A frequência de clock SYSCLK_CLK32K_RTCX1 é 32KHz.

7. PP3V3_S5 (VCCDSW3-3) – barramento de alimentação em modo de suspensão profunda. A tensão PP3V3_S5 é 3,3V.

8. PM_DSW_PWRGD (DPWROK) – sinal bom de energia no modo de suspensão profunda. A tensão PM_DSW_PWRGD é 3,3V.

9. Barramento de alimentação do modo suspenso PP3V3_SUS (VCCSUS3) (modo de suspensão rasa). A tensão do PP3V3_SUS é 3,3V.

10. PM_BATLOW_L (BATLOW#) – SMC monitora o status da bateria . Se a voltagem da bateria estiver baixa, o SMC impedirá que o MacBook seja ligado. A tensão PM_BATLOW_L é 3,3V.

11. PM_RSMRST_L (RSMRST#) – Significa “resume reset”. Isso significa que o sistema está pronto para retornar do modo suspenso (modo de suspensão) para o modo ligado. A tensão PM_RSMRST_L é 3,3V.

12. PM_PWRBTN_L (PWRBTN#) – sinal de controle liga/desliga do botão liga/desliga. É um sinal de pulso alto-baixo-alto. A tensão PM_PWRBTN_L é 3,3V. 

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FábioJSilva86 Se eu colocar um mouse na porta usb no momento em que conecto a fonte assimétrica a corrente inicia em 30mA e sobe para 310mA, já caindo e permanecendo em 30mA com led do mouse piscando... coloquei a ponta de prova na bobina de 5v e a tensão surge no momento do start mas desaparece em seguida... parece ser algum defeito em outra fonte depois da de 5v... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, MSInfoHelp! disse:

quando conecto o magsafe usando a fonte de bancada regulada em 17V o consumo inicial é 0.03A e logo pula para 0.31A

Esse consumo é de fato a placa ligando ou é algo em curto aquecendo? Tem câmera térmica? É 30ma ou 300ma? Você disse que não tem tensão chegando no pino EN1 que é habilitação da fonte de 5V, e diz ter 3.3v presente na placa, mas não mencionou se é na bobina ou no pino LDO vreg3. O integrado U7501 envia sinais de pgood que deve ser conferidos. Se tudo estiver normal nesse circuito ele vai enviar esses sinais.

 

Os 5v da bobina não sobe antes e depois de acionar o power? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...