Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Seagate ST2000M007 não inicia no PC

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá amigos. um tempo atrás (uns 4 anos), comprei um Hd Externo Seagate de 2T.
Ele estava funcionando de boa. Eu armazenei alguns filmes para milha filha e liguei o HD na TV Philips.
Depois disso, o hd deu erro de leitura e fica perguntando MBR/GPT, porem, indepente da escolha, ele não inicia.
Não consegui recuperar meus dados. Na época estava na garantia, mas de acordo com as informações enviadas por eles,

eu teria que enviar o HD e meus dados que se lasque. Então eu preferi meus dados do que um HD novo.
Estou aguardando novos programas para tentar recuperar, mas ainda nada.

Tive a ideia de comprar um pláca lógica, será que funciona? 

Pela minha pouca experiencia em eletronica, cheguei a conclusão é um erro de software. Acredito que talvez, reinstalando alguma coisa ou trocando memoria bios do HD, sei lá...

hd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a placa lógica pode ajudar em casos que o HD não é reconhecido, no seu caso o que eu tentaria era formatar o HD pra ver se é realmente problema de partição/formatação, mas se os dados são muito importantes recomendo levar a alguma empresa especializada em recuperação de dados, porque esses programas free não vão te ajudar muito não. Eu já mandei HD externo para garantia, realmente eles não salvam nada e perdi todos meus programas da assistência com isso, mas se eu não tivesse feito eu teria ficado sem os dados e sem o HD.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, ASP Recuperação de Dados disse:

Não formate o HD se quer os arquivos recuperados. O que indicaria é tentar uma leitura usando o Linux. Caso não abra de imediato, tente um software chamado TestDisk para reconstruir o sistema de arquivos e a tabela de partições anterior.

 

blzz.. eu tenho o Linux Mint aqui no pendrive. consigo executar ele de boa... 
vou testar... 

Esse TestDisk tem para Mint tbm?

@Jhones sabe se eu trocar a placa lógica, pelo mesmo modelo certinho, terei que retirar a bios do antigo ou algo do tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, AltaVoltagem disse:

blzz.. eu tenho o Linux Mint aqui no pendrive. consigo executar ele de boa... 
vou testar... 

Esse TestDisk tem para Mint tbm?

@Jhones sabe se eu trocar a placa lógica, pelo mesmo modelo certinho, terei que retirar a bios do antigo ou algo do tipo?

As vezes que eu fiz não precisou não, foi só plugar que funcionou.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para HDs modernos é necessário sim substituir a BIOS, porém seu caso sem dúvidas não é problema na PCB. Se fosse ele sequer ligaria ou seria reconhecido na BIOS.
O TestDisk tem versão para todos os Linux. Ele serve para recriar a tabela de partição ou sistema de arquivos danificado. Seria importante também saber se a saúde do seu HD está boa, pode ser que esteja mesmo com problemas. Faça isso usando CrystalDiskInfo (windows) ou GSmartControl (linux).

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...