Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido VAIO FE14 VJFE41F11X-B0441H - em_kr522_v2.0 - demorando para ligar

Avalie este tópico:


Ejfrederico

Posts em destaque

Bom dia Senhores.

 

Estou com um VAIO FE14 VJFE41F11X-B0441H, e este notebook  está dando muito trabalho para fazer com que suba vídeo.

As vezes tenhos que desligar ligar umas 15x para dar vídeo, e quando liga não apresenta nem um tipo de erro, e quando reinicio também demora para dar vídeo.

Sistema operacinal é Windows 10 Pro.

Quando desligo a bateria e espero uns 10 minutos e ligo novamente, o vídeo as vezes aparece mais rápido.

Não foi feito nem um tipo de reparo por mim como troca ou remoção de nem um tipo de componente, além do mais sei só o básico de eletrônica, já a parte de informática meu conhecimento é bastante maior. Principalmente na área de hardware.

Troca de memória está descartado porque a memória deste notebook é soldada (ninguém merce 🤦🏿‍♂️).

Eu acho que atualização de bios poderia resolver esse problema.

Encontrei esse vídeo com um técnico que pegou o mesmo problema, no mesmo modelo de notebook. Troca desse tipo de componente está descartado poque não tenho estação de solda e nem conhecimento para fazer isso.

Se fosse troca de um capacitor, resistor ou algo do tipo até conseguiria fazer rsrsrs.

Tópico com problema parecido com o meu caso.

 

Obrigado (a)

 

1.jpg

2.jpg

3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ejfrederico alterou o título para Notebook VAIO FE14 VJFE41F11X-B0441H, .modelo placa: em_kr522_v2.0, Problema: demorando para ligar
  • FLAVIOTECH alterou o título para VAIO FE14 VJFE41F11X-B0441H - em_kr522_v2.0 - demorando para ligar

Bom dia.

 

Esse notebook é de um colega do serviço, eu havia pegado para poder fazer upgrade de HD para SSD e dar um limpa nele.

Só que como não estava conseguindo resolver, falei para meu colega levar em um assistência que faz conserto em placa-mãe, empresa que conserta e não em empresa que só troca.

Levei o notebook para esse meu colega ligado, para ele ver a diferença que fez o SSD, dai pra frente ele faz o que quiser.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CJ bloqueou este tópico
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...