Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Xbox 360 SlimNão sei o modelo da placaXbox 360 JTAG acende a luz do botão power mas o console não da imagem

Avalie este tópico:


Catioro

Posts em destaque

Em 21/03/2022 às 07:26, brets disse:

Cara vamos lá primeiramente se vc mediu corretamente está sem corrente nesse seu chip, a ponta preta vai na parte metálica da placa, ou em qualquer coisa parte que seja terra, essa piscada do chip quando se pluga a fonte é normal já que vc está energizando o sistema, não tem oxidação nos pontos de solda não né?

O que eu poderia fazer agora? Verificar se o chip está recebendo corrente? Como eu poderia fazer isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Catioro disse:

No momento eu não tenho outro chip. Acho que vou tentar refazer a instalação igual você falou. 

Faz com calma limpe bem a área onde será soldado, examine bem os pontos. detalhe importante!! sabe o modelo da sua placa ? dependendo do modelo confere se a sua esses resistores estão com jumper:

 

images.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brets disse:

Faz com calma limpe bem a área onde será soldado, examine bem os pontos. detalhe importante!! sabe o modelo da sua placa ? dependendo do modelo confere se a sua esses resistores estão com jumper:

 

images.jpg

Pelo que vi em alguns lugares, a minha placa é Corona. Sobre a solda: eu vi em algum lugar um problema semelhante ao meu, mas se não me engano no caso desse outro problema a luz do chip ficava piscando após lugar o videogame, porém o console não iniciava. Para resolver o cara disse que soldou um fio (ele substituiu um único fio específico) com a bitola um pouco maior. Gostaria de saber quais bitolas eu devo usar para fazer essa nova solda. Se puder me passar as especificações dos fios... eu também gostaria de saber onde posso encontrar esse tipo de fio a venda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Catioro disse:

Pelo que vi em alguns lugares, a minha placa é Corona. Sobre a solda: eu vi em algum lugar um problema semelhante ao meu, mas se não me engano no caso desse outro problema a luz do chip ficava piscando após lugar o videogame, porém o console não iniciava. Para resolver o cara disse que soldou um fio (ele substituiu um único fio específico) com a bitola um pouco maior. Gostaria de saber quais bitolas eu devo usar para fazer essa nova solda. Se puder me passar as especificações dos fios... eu também gostaria de saber onde posso encontrar esse tipo de fio a venda. 

Aqui uso AWG 32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 25/03/2022 às 07:31, brets disse:

Cara fica neurado com isso não, vc deve ter fios de bitola mais fina ai, O Terra e o Positivo do fio vc deve colocar um pouco mais grosso.

Eu procurei esse fios em lojas que trabalham com componentes de equipamentos de som e ninguém conseguiu me ajudar (não tinha pra vender e quando achei que tinha o cara não soube me dizer se aquele fio iria me atender). Eu não sei aonde nem o que procurar. Está difícil de achar e caso encontre, estou com receio de comprar fios mais grossos ou mais finos do que o necessário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá amigo. Primeiro. Se o chip não pisca tá faltando tensão nele. Ou do ponto C ou do ponto D. Em escala de diodo se tu tiver aí um multimetro. O ponto C da em torno de 530 de resistência, isso condiz que a agulha está encostando já esfera em baixo do processador. No ponto D a mesma coisa.

 

Depois se caso estiver tudo normal vais medir em escala de voltagem com o multimetro, no ponto C e D ele da 1.8v. No caso do aparelho ligado, em stand by não dá nada. No ponto E e F 3.3v em stand by ou ligada.

 

Caso tudo esteja normal coloca em modo retail o aparelho e vê se dá luz vermelha ou não. Caso de luz vermelha veja o código de erro. Caso de imagem normalmente. Atualiza o destravamento ou refaz ele do começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Catioro  Amigo bom dia vamos organizar o problema, rsrsrs, faz o seguinte:

-> Dessolde o fio azul do postfix, deixe ele no lugar com o game desligado da energia, coloque a ponta de prova vermelha do multimetro no terra(GND, lata, ground), com a ponta de prova preta do multimetro em escala de diodo encoste onde o fio azul estava soldado, se der algum valor anote e poste aqui;

-> Agora com o multimetro em escala de tensão DC, com a ponta de prova preta no Terra, GND, e com somente a fonte de alimentação conectada na força e no console, sem ele estar ligado, messa os pontos VDD no chip e E F para ver se têm tensão 3.3Volts, se não tiver tensão o problema está no regulador de 3v3 do console, caso tenha tensão nos avise;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...