Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dell Inspiron 3583 - LA-G711P - Liga sozinha ao plugar carregador

Avalie este tópico:


christian.ricard

Posts em destaque

Boa tarde a todos, estou com esse notebook que ao plugar ou o carregador ou a bateria ele liga automaticamente, já testei botão, já testei tensão da bateria ( RTC ), já troquei a versão de bios. A tensão de POWER_SW#_MB aparece zerada, como não consigo medir em stand by. 

 

Abraços e obg.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WJinformatica2016 disse:

@christian.ricard e com quantos volts esta a pilha amigo?

 

Boa noite, obrigado pelo retorno, está com 3.1V, já pensei nisso tb. Analisando o SIO, o pino 127 é o POWER_SW_IN#, se eu não estiver errado era pra ter uma tensão de nível lógico alto, está com 0.008v, deve ser por isso q ela liga automaticamente. Se eu colocar 1,5v ( começando baixo ) ela não liga. Estou certo nesse pensamento? 

 

Obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2022 às 10:56, FLAVIOTECH disse:

@christian.ricard Beleza o amigo relata que a tensão da pilha(bateria) da CMOS tem a tensão de 3V, mas será que o circuito está ok entregando essa tensão?

 

- Minha sugestão seria o caso de analisar se está tudo ok com esse circuito RTC.

 

Eu fiz isso, pelo que entendi está correto, mas não tenho a tensão no pino 127 do SIO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@buhrer Boa tarde, encontrei as seguintes tensões: 

 

Com a Cmos conectada somente:

+RTC_VCC = 3V no R1 e pino 3 do D1
Pino 2 do D1 = 0V
Pino 1 do D1 = 2,78V

Pino 2 do Q1 = 3V
Pino 3 do Q1 = 0V ( Terra ) 
Pino 1 do Q1 = 0V

Com a Cmos e fonte conectados:

+RTC_VCC = 3V no R1 e pino 3 do D1
Pino 2 do D1 = 3,3V
Pino 1 do D1 = 3V

Pino 2 do Q1 = 3V
Pino 3 do Q1 = 0V ( Terra ) 
Pino 1 do Q1 = 0V

 

Desde já muito obg. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2022 às 21:00, buhrer disse:

Amigo, olhou o pino 126? faz parte do RTC tb. +RTC_CELL tem que ter a tensão da pilha. Caso não tenha voltagem sugiro começar por esse circuito da imagem.

 

Capturar.JPG

 

No pino 126 sem fonte conectada tenho 2,5V e com fonte 3V ( Obs, Medindo tensão de cmos direto nela 3,1V).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • christian.ricard alterou o título para Dell Inspiron 3583 - LA-G711P - Liga sozinha ao plugar carregador

@christian.ricard No Post 13 já está tudo bem claro, se o resistor estiver bem soldado e estiver com valor correto você tem uma fulga na linha, mesmo que seja de micro-ampere e nesse caso vai ser difícil encontrar o culpado sem sair retirando tudo, eu tentaria colocar um resistor de 1k ou 2.3k no lugar pra ver se a tensão se mantém normal do outro lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

@jone melo Desculpe a demora, troquei por um de 1K, aí tenho 3v no pino 1 e 0.5V no pino 2, a maquina passou a ligar direto sem vídeo, e está dando erro de 3 Ambar, 1 Branco ( Bateria de bios ), já conferida e com 3v. 

 

Muito obg pela ajuda.

Editado: por christian.ricard
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está estranho, voltei o resistor original, mas ela está corrompendo bios, por isso de não dar vídeo...regravei a Bios , configurei ela mantém normal até desligar... depois disso não dá mais vídeo. 

Já troquei de arquivo e já troquei de CI tb. 

 

Alguma dica? Obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...