Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Lenovo ideapad 320-15IAP - DG424DG524 NM-B301 - não liga

Avalie este tópico:


Tor Soluções

Posts em destaque

Olá amigos, estou com este note que não liga e não dá sinal de vida, não tem tensão nas bobinas, quando ligo na fonte de bancada não tenho consumo, não identifiquei componentes esquentando, gostaria da ajuda de vcs pois não sei bem ler o esquema elétrico para fazer a análise, eu tenho uma placa idêntica a esta que estou analisando porém ela está com defeito desligando sozinha, então posso ter um componente que está precisa para ligar só preciso localiza-lo 

image.jpg

Editado: por Tor Soluções
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcio Moreira o pq311 esta medindo 3.94 M Omhs com o terra, o pr301 e o capacitor o lado onde esta escrito pj301 tem resistencia baixa com o terra, eu tinha trocado o pq311 e o ci ao lado mas nada de ligar, a tensão nao passa do pq311, o capacitor perto de onde esta escrito u9 tbm fecha com o terra

Editado: por Tor Soluções
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tor Soluções , remover o ponto de solda que tem ligando essa linha. Aqui no esquema informa que esse jumper não tem, mas você citou ele, e imagino que ele exista na versão da sua placa. A placa tem um curto na linha de B+ pelo seu relato. Abrindo um jumper você só vai separar essa linha e confirma isso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Tor Soluções disse:

@Marcio Moreira devo injetar a tensão apos o pq311? se sim, eu tinha tentado isso na sexta e a fonte deu consumo alto

 

@LEONTEC abrir o jumper seria tirar o capacitor?

deu consumo alto de quantos amperes ? voce injetou apenas 1v ? e no momento que injetou notou que algum componente aqueceu? essa placa esta fácil de consertar deve ser so um capacitor em curto quando achar ele e remover a placa deve voltar a funcionar 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcio Moreira @LEONTEC então amigos, resolvi reabrir o tópico =/, deixei o note testando e vi que a bateria estava descarregando mesmo conectado, quando ela baixou o suficiente para aparecer o alerta de bateria baixa do windows o note desligou novamente e não quis ligar mais, parece ser o mesmo problema pois a tensão não passa do pq311. mas continua sem  o curto que havia antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Lenovo ideapad 320-15IAP - DG424DG524 NM-B301 - não liga
15 minutos atrás, Tor Soluções disse:

deu 28 = 19,66
6 = 1,9
24 = 6,08
4 = 0,150

Os pinos ficaram bem estanhados (fixados) ao pad da placa? O CI tem que ficar com seus pinos bem fixados para não deixar dúvidas sobre solda fria. Teria que ter feito essas aferições antes de trocar o componente. Tirando os pinos 28 e 24, o restante estão errados em relação as tesões. Pino 6 (ACDET) tem que ter 2,66v aproximadamente segundo o divisor presente nessa linha. Podemos ver que esse pino está marcando somente 1.9V. 

 

No esquema tem os valores desse divisor formado por PR313+PR315. Meça esses resistores e post se á alteração no PR315. 

Editado: por LEONTEC
Adicionar texto!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...