Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Acer A315-41-R00F - LA-G021P REV 1C - Nao Liga

Featured Replies

Postado

Bom dia gente,

Estou com uma placa aqui na bancada que a cliente derrubou água sobre o notebook, o comportamento dele ao pegar a maquina pela primeira vez pra testar era a seguinte;

Quando apertava o botao de ligar a maquina tinha um consumo de 0.1A por 2 segundos, daí depois puxava 2A direto e na hora voltava pra 0.012A e 3 segundos depois desligava de vez.

Identifiquei 2 CI com os terminais totalmente oxidados, um de audio e outro da LAN e ressoldei eles.

A maquina apresentar todas tensoes em verde

image.png.19cacb3d13b199e4cb9a31a7865ccbf4.png

Abri os jumpers de cada uma e fui injetando tensão, somente na +1,2V e +1.8VS que estão em curto e nada esquenta, e a minha dúvida é a seguinte, essas tensões estão ligadas diretamente na APU, é normal ter esse consumo todo ? estou achando que é curto no processador

image.png.4f42dc6eca9a544c6f7b7ec12b42a52a.png

Bom e depois de ressoldar os dois CI's que citei acima, quando ligo a  máquina ela apresenta um consumo de 0,25A por uns 3 segundos e cai pra 0,012A, durante o tempo que ela está em 0,25A ela não apresenta os +1,8VS por conta do curto na linha, mas quando abro o jumper a tensão de +1,8VS_LS aparece.

image.png.d9dce8bc8d0612d3672de3b63878be6a.png

E o mesmo caso pra tensão de +1,2V, tenso +1,2VP com jumper aberto, mas quando fecho ela some.

image.png.85276138459d77a6a511dfe64c7623f0.png

Alguém poderia ajudar por favor ? gostaria de saber se isso é um indício que o processador foi pro saco.

Postado

Boa tarde @Guilherme Henrique Ribeiro .
Não vi no seu texto as tensões de vcore. Poderia verificar se a maquina apresenta alguma tensão de vcore. Caso não encontre essa tensão nas bobinas correspondentes, poderia verificar qual a resistência dessa linha de alimentação do vcore. Veja que essas tensões em que você suspeita tem relação com o que eu pedi para verificar. Um abraço e boa sorte.

Postado
  • Autor

Nessa placa não tem as bobinas do +VGA_CORE, tem somente PL803 PL804 PL805 que são APU_CORE, e a resistencia delas em relação ao terra estão em curto :(

Peguei uma outra placa da Acer aqui pra comparar as resistências e a outra placa está com 18ohms nas bobinas do V_CORE, mas nessa placa aqui estão zerada, totalmente em curto

Editado: por Guilherme Henrique Ribeiro

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.