Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise tv sony ,modelo klv-46v410a ,defeito liga fica travada

Avalie este tópico:


edyzf

Posts em destaque

ola boa tarde a todos os amigos , essa tv chego onten com esse defeito ,ela liga normal pelo controle ou manual acende o black light  só que nao  da  video nem som e 

fica travada depois que liga não obedece o controle nem o teclado  ,mesmo tendo sinal nas  entradas  av  hdmi  e antena nao tem imagem nem som 

oque ja fiz  confreri alguns ponto de fonte baixa  retirei o cabo lvds e limpei ,mas nao deu nada 

 

20220322_150539[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola bom dia amigo claudio obrigado pela atençao ,voce tem razao a respeito de ser dados corrompidos,eu  tambem tinha imaginado isso , amigo essa placa é bem complexa  ele tem 2 nand flah , 3 eprom ,eu procurei aqui no forum nao tem nada dessa tv   ,o sistema logico dela fica travado depois que ligo , nao desliga , nao aumenta nem diminue volume , nem acessa menu 

coloco na tomada ela vem em stand by  ,só consigo liga pelo controle .depois disso  fica travado nao acessa mais nada pra desliga só tirando da tomada 

 

conferi a alimentaçao das  eprom  no pino 8 das tres  e estao com os 3,3v .  e das nands no pino 37 tambem tem os 3,3v 

se eu tivese o arquivo das nand  eu ia fazer um becap  e gravaria outra  pra ver  . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente reballing no processador, essa tv da muito esse problema
Faz um teste, joga um pouco de fluxo embaixo do processador e da uma aquecida com a estação de solda que ela ja volta a funcionar, mas isso é só para teste, depois tem remover o processador e trocar as esferas.

Editado: por Anderson R. L.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

ola boa tarde a todos os colegas , desculpem a demora pra responde  amigos  ando meio na correria  , amigo  anderson r.l

obrigado pela dica , boa idéia  to providenciano as  esfera correta  e o stencil pra fazer esse trabalho .  vai demora um pouco 

asim que dé volto  com o retorno , obrigado a todos  e fiquem com Deus 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...