Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP G4 placa DAR18DMB6D0 R18D, não Liga.

Avalie este tópico:

tarcisoamaral

Posts em destaque

Olá pessoal, desde já agradeço pela ajuda, segue a descrição do problema:

HP G4 acende LED do jack normal, tenho 3.3 na bios u11 de 128k e no botão power e no IO).

- As demais tesões de 3v e 5v (com exceção da bios de 128k, o power e do super IO) são acionadas ao apertar o botão power.

- O sinal MAINON do superIO não é enviado para os fets e PWMs... e os mesmos são aimentados com 5v ao pressionar o power porem não tem tensão de saída pois falta o sinal MAINON.

- Ao apertar o PWR as tensos VS de 5 e 3 ligam , porém nenhum LED acende na placa, nada esquenta e o consumo permanece em 0.01 amps.

Testes.

-  Regravação de bios (testei somente uma bios que encontrei aqui no eletronicaBR já separada a de 128 e a de 4mb)

-  Troca/teste CI charger e vários fets de entrada... não tem nada em curto nessa placa.

-  Maniulação do sinal MAINON direto na perna 99 do IO com 2.5v (resultado ... voltagens no CPU, PCH, bios secundaria e 1.5 DDR, voltagens  normais e aquecimento normal de CPU e PCH, voltagem de ddr testada diretamente no pente também normal).

Então.... após manipular o sinal de MAINON minhas suspeitas de superIO fudido aumentaram... a placa não ligou mas creio que faltam outros sinais quem vem do IO para o boot completo (o cooler por exemplo não funcionou... esse sinal vem de utra perna do IO)... porém ao apertar o pwer as voltagens 3 e 5 vs ligam... o que indica no mínimo o funcionamento parcial do IO.

Galera fico no aguardo... esperando para "soltar a peia desse note"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tarcisio' date=' pelo descrito por você também acho que o IO possa estar com defeito. Mas pintou uma dúvida, sera que ele não tem algum ci termal com problema? Remova eles e teste.É[/quote']Amigo procurei por thermal no esquema e não consegui identificar nenhum componente que com essa função (de medir temps). Já vi alguns esquemas que especificam claramente.. de uma olhadinha se achar algo que possa estar "freiando" essa placa me avise.. enquanto isso vou esperar uma placa dessas passar por aqui... Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...