Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

monitor lenovo D1960WA desliga após alguns minutos

Featured Replies

Postado

chegou aqui na oficina esse monitor lenovo d1960wa desligando após alguns minutos e quando está funcionando não  se consegue desligar pelo painel e nenhum botão funciona. pediram para regravar a memória só que vendo a placa tem duas eprom 24c02wp U101 e U102, temos que regravar as duas? placa 715g3329-1-2

Postado

Amigo também estou com um igual aqui e a mesma duvida preciso também do arquivo desta bios se tiver pode me disponibilizar? 

Postado

William,

Existem 2 bios nesta placa este arquivo se refere a qual das bios?Tem uma 25L2026 e uma 24C02. O meu gravador que é um EZP 2010 não dá suporte a este chip 25XX,mas se o arquivo for para o chip 24XX o meu gravador serve,esta e a minha duvida qual das bios gravar.

Postado

Não colegas, existe apenas uma BIOS nesse aparelho !

A BIOS de monitores (Firmware) são gravados em memorias do tipo FLASH de barramento SPI ==> 25xx

Pelas imagens que vi na NET do  EZP2010 parece que ele grava sim as memorias do tipo 25.

287dvfs.jpg

Já nas memorias EEPROM de barramento I2C ==> (24xx) são gravados os dados de ajustes e personalização do clientente do tipo: Brilho, Contraste, Balanço de Cores e etc...

Resumindo, você deve gravar a memoria 25L2026

Postado

Blz william,

Mas o EZP 2010 grava memorias do tipo 25XX mas especificamente esta 25L2026 não tem na lista não reconhece.Será que posso apagar esta memoria e gravar como uma winbond por exemplo? 

Postado

acho que grava sim selecionando uma 25lxxxx qualquer de mesma capacidade , pois se o ezp2010 le os arquivos delas seria so trocar no software por outra como nome parecido de mesma capacidade. tenta ai me fala

Postado

acho que grava sim selecionando uma 25lxxxx qualquer de mesma capacidade , pois se o ezp2010 le os arquivos delas seria so trocar no software por outra como nome parecido de mesma capacidade. tenta ai me fala

Que eu saiba é por ai mesmo, selecione uma equivalente com a mesma capacidade.

Veja algumas equivalentes: EN25F20, SST25LF020A, SST25VF020B, MX25L2005, MX25L2026E, MX25L2026MI, AT25F2048N - 2Mbit (256KByte)

Trata-se do mesmo tipo de memoria que esta dando problemas no Philips 185VW e no 215VW fabricados pela AOC (Envision - TPV)

• 5 semanas depois...
Postado

chegou aqui na oficina esse monitor lenovo d1960wa desligando após alguns minutos e quando está funcionando não  se consegue desligar pelo painel e nenhum botão funciona. pediram para regravar a memória só que vendo a placa tem duas eprom 24c02wp U101 e U102, temos que regravar as duas? placa 715g3329-1-2

Estava com o mesmo problema, pelo visto esse monitor é freguês. Usei a mesma memória, só regravando o conteúdo e funcionou perfeitamente.

Para conseguir o conteúdo fiz o dump de um monitor que está bom, créditos para as regras, e de posse desta informação que se encontra agora no meu perfil Google Drive (public share)  consegui regravar e fazer funcionar.

Verifiquei que embora os modelos fossem os mesmos, até nas letrinhas miúdas, na placa do doador havia uma 24c04 a mais do que no monitor defeituoso. Achei que seria um problema, mas aparentemente funcionou perfeitamente.

Para complementar, o defeito original era apagar a tela como se o SO estivesse hibernando. Basta mexer no mouse ou teclado que ele "volta".

Ainda vou fazer o procedimento em um terceiro monitor que apresenta este mesmo defeito e depois posto o resultado.

• 2 meses depois...
Postado

Olá!

Estou com o mesmo monitor e com o problema bem parecido...

Como ficou a situação? A regravação resolveu?

O meu gravador não chegou ainda, mas estou pensando em comprar essa flash gravada...

t+

• 2 semanas depois...
Postado

Outra coisa que eu notei no defeito desse monitor é que quando o d-sub ficava desconectado, a tela fica trocando de cores. O aviso "Sem Sinal" não aparece...

Comprei o flash gravado e troquei... agora está funcionando beleza!!!!

Agora não fica mais trocando de cor, o aviso aparece e entra em stadby...

t+

• 4 semanas depois...
Postado

Alguém poderia disponibilizar o backup da bios desse monitor ? Preciso do backup da flash.

Postado

Esse do link que Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. passou não serve?

Esses dias eu peguei um D1960Wa com problemas na flash, mas meu gravador não tinha chegado ainda... Precisei comprar um flash gravado. Como não tinha o gravador, não teve como fazer uma cópia.

t+

Postado

Não amigo, esse link é da EPROM, são arquivos de 128k.... Preciso do backup da flash de 2mb

Postado

Que confusão amigos entre bits e Bytes !!!!

U402 (SST25LF020A) FLASH ROM (FIRMWARE) de 2Mbit = 256Kbyte

U101/U102 (M24C02) EEPROM de 2Kbit = 256byte

O link que indiquei é para uma memoria do tipo FLASH de 2Mbit (256Kbyte)

Se não der certo é porque a versão do MICON e da Tela são diferentes do seu aparelho !

Lembrando que existe o D1960w, o D1960wa e o codigo do arquivo so fala em D1960

O colega Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. não anotou esses dados quando da disponibilização do arquivo.  Só posso acrescentar que é para uma tela CLAA185WA01

Postado

kkkk ... realmente confunde.

Obrigado William e rlamaral

Postado

Tem que trocar a flash. O defeito é no ci, regravando até funciona, mas volta novamente.

• 7 meses depois...
Postado

@William_R , fui tentar gravar a bios que você gentilmente cedeu, mas meu TL866 não suportou. Ele até lê, mas não consegue gravar. Tentei com os dois arquivos de bios, mas dá o mesmo erro. Será que o chip flash rom tá com defeito? Obrigado a todos!

print_monitor.jpg.5ad5b487afe2a44fb008f05a1f3f7c24.jpg

Postado

Caro @Fortec X, pode ser que a memoria Flash esteja com algum endereço danificado ou a detecção automatica do gravador esta escolhendo errado o chip. Tente escolher manualmente outro com a mesma capacidade de 256KB (2Mbit), ex.: EN25F20, SST25LF020A, MX25L2026CMI, MX25L2005, AT25F2048N, M25P20, W25X20CL, W25x20CV, ....

Postado

Tá certo, ele tá assim: Liga quando quer, e raramente liga, normalmente ele fica só piscando a luz azul, e às vezes a amarela. Será que vale a pena comprar um chip gravado caso não dê certo gravar do modo que você sugeriu acima? Grato!

Postado

Tá certo, ele tá assim: Liga quando quer, e raramente liga, normalmente ele fica só piscando a luz azul, e às vezes a amarela. Será que vale a pena comprar um chip gravado caso não dê certo gravar do modo que você sugeriu acima? Grato!

Me parece que você tem capacitores esgotados nas fontes secundarias !  Troque todos os capacitores eletroliticos das fontes de +5V e +12V.

Baixe o esquema e meça as tensões de 1.8V, 3.3V, 5V e 12V para ver se tem alguma alterada.

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Postado

Caro @William_R, vou comprar os capacitores e retorno com respostas. Obrigado!

• 2 semanas depois...
Postado

caros amigos, estou com o mesmo problema, ou seja , o monitor lenovo d1960wa, apos alguns minutos ligado , ele se desliga sozinho, e so volta a ligar qaundo retiro o cabo de força por alguns segundos, e volto a ligar.

alguem poderia me ajudar?/

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.