Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

monitor lenovo D1960WA desliga após alguns minutos

Avalie este tópico:


valdecir sousa

Posts em destaque

chegou aqui na oficina esse monitor lenovo d1960wa desligando após alguns minutos e quando está funcionando não  se consegue desligar pelo painel e nenhum botão funciona. pediram para regravar a memória só que vendo a placa tem duas eprom 24c02wp U101 e U102, temos que regravar as duas? placa 715g3329-1-2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês já tentaram o que está na area de download ?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não colegas, existe apenas uma BIOS nesse aparelho !

 

A BIOS de monitores (Firmware) são gravados em memorias do tipo FLASH de barramento SPI ==> 25xx

 

Pelas imagens que vi na NET do  EZP2010 parece que ele grava sim as memorias do tipo 25.

 

287dvfs.jpg

 

 

Já nas memorias EEPROM de barramento I2C ==> (24xx) são gravados os dados de ajustes e personalização do clientente do tipo: Brilho, Contraste, Balanço de Cores e etc...

 

Resumindo, você deve gravar a memoria 25L2026

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que grava sim selecionando uma 25lxxxx qualquer de mesma capacidade , pois se o ezp2010 le os arquivos delas seria so trocar no software por outra como nome parecido de mesma capacidade. tenta ai me fala

Que eu saiba é por ai mesmo, selecione uma equivalente com a mesma capacidade.

 

Veja algumas equivalentes: EN25F20, SST25LF020A, SST25VF020B, MX25L2005, MX25L2026E, MX25L2026MI, AT25F2048N - 2Mbit (256KByte)

 

Trata-se do mesmo tipo de memoria que esta dando problemas no Philips 185VW e no 215VW fabricados pela AOC (Envision - TPV)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

chegou aqui na oficina esse monitor lenovo d1960wa desligando após alguns minutos e quando está funcionando não  se consegue desligar pelo painel e nenhum botão funciona. pediram para regravar a memória só que vendo a placa tem duas eprom 24c02wp U101 e U102, temos que regravar as duas? placa 715g3329-1-2

 

Estava com o mesmo problema, pelo visto esse monitor é freguês. Usei a mesma memória, só regravando o conteúdo e funcionou perfeitamente.

Para conseguir o conteúdo fiz o dump de um monitor que está bom, créditos para as regras, e de posse desta informação que se encontra agora no meu perfil Google Drive (public share)  consegui regravar e fazer funcionar.

Verifiquei que embora os modelos fossem os mesmos, até nas letrinhas miúdas, na placa do doador havia uma 24c04 a mais do que no monitor defeituoso. Achei que seria um problema, mas aparentemente funcionou perfeitamente.

Para complementar, o defeito original era apagar a tela como se o SO estivesse hibernando. Basta mexer no mouse ou teclado que ele "volta".

Ainda vou fazer o procedimento em um terceiro monitor que apresenta este mesmo defeito e depois posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

 

Outra coisa que eu notei no defeito desse monitor é que quando o d-sub ficava desconectado, a tela fica trocando de cores. O aviso "Sem Sinal" não aparece...

 

Comprei o flash gravado e troquei... agora está funcionando beleza!!!!

 

Agora não fica mais trocando de cor, o aviso aparece e entra em stadby...

 

t+

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

 

Esse do link que

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
passou não serve?

 

Esses dias eu peguei um D1960Wa com problemas na flash, mas meu gravador não tinha chegado ainda... Precisei comprar um flash gravado. Como não tinha o gravador, não teve como fazer uma cópia.

 

t+

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que confusão amigos entre bits e Bytes !!!!

 

U402 (SST25LF020A) FLASH ROM (FIRMWARE) de 2Mbit = 256Kbyte

 

U101/U102 (M24C02) EEPROM de 2Kbit = 256byte

 

O link que indiquei é para uma memoria do tipo FLASH de 2Mbit (256Kbyte)

 

Se não der certo é porque a versão do MICON e da Tela são diferentes do seu aparelho !

 

Lembrando que existe o D1960w, o D1960wa e o codigo do arquivo so fala em D1960

 

O colega

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
não anotou esses dados quando da disponibilização do arquivo.  Só posso acrescentar que é para uma tela CLAA185WA01

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui encontrar um outro arquivo de BIOS e coloquei no seguinte link:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Caro @Fortec X, pode ser que a memoria Flash esteja com algum endereço danificado ou a detecção automatica do gravador esta escolhendo errado o chip. Tente escolher manualmente outro com a mesma capacidade de 256KB (2Mbit), ex.: EN25F20, SST25LF020A, MX25L2026CMI, MX25L2005, AT25F2048N, M25P20, W25X20CL, W25x20CV, ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá certo, ele tá assim: Liga quando quer, e raramente liga, normalmente ele fica só piscando a luz azul, e às vezes a amarela. Será que vale a pena comprar um chip gravado caso não dê certo gravar do modo que você sugeriu acima? Grato!

Me parece que você tem capacitores esgotados nas fontes secundarias !  Troque todos os capacitores eletroliticos das fontes de +5V e +12V.

 

Baixe o esquema e meça as tensões de 1.8V, 3.3V, 5V e 12V para ver se tem alguma alterada.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...