Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia Bug afeta Windows 7, 10 e 11 desde janeiro, reconhece Microsoft

Avalie este tópico:


elias.girardi

Posts em destaque

windows-11-1-700x394.jpg.4703f12ada2292ba662ebcf8a0a69152.jpg

Windows (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

 

A Microsoft reconheceu recentemente a existência de um bug que afeta discos de recuperação do Windows 7 (CDs e DVDs) que foram criados através do aplicativo Backup e Restauração, no Painel de Controle do sistema operacional. A falha impossibilita iniciar as unidades desde a instalação de algumas atualizações problemáticas lançadas em 11 de janeiro deste ano, afetando também a leitura no Windows 10 e 11.
 

Dessa maneira, os discos de recuperação criados ainda no Windows 7 não são inicializados em nenhuma edição da versão 1607 ou posterior do Windows 10 e em nenhuma edição do Windows 11. No entanto, a Microsoft afirma que o problema só foi identificado em máquinas que receberam as atualizações problemáticas ao longo deste ano.

 

Aparentemente, o bug parece afetar somente discos criados através do app Backup e Recuperação do Painel de Controle do Windows 7, e nenhum problema foi reportado em unidades criadas através de outros programas.

 

A Microsoft ainda não chegou a detalhar a razão por trás da falha, só sabemos que está relacionada a algumas atualizações lançadas em 11 de janeiro de 2022 para Windows. Em comunicado, a empresa afirmou estar trabalhando em uma correção para esse bug, que deverá chegar em novas atualizações para os sistemas operacionais.

 

Windows 7 ainda roda em 12% dos computadores

 

Pode parecer um problema muito pequeno e específico, afinal, o Windows 7 é um sistema operacional bem antigo. No entanto, dados estatísticos da StarCounter indicam que 12% de todos os computadores Windows ainda utilizam esse OS. Além disso, 75% de todos os computadores desktop do mundo rodam alguma versão do Windows, então esse bug deve afetar um número muito maior de usuários do que imaginamos inicialmente.

 

Trata-se de mais um problema relacionado às infames atualizações liberadas em janeiro deste ano. Outros diversos bugs foram detectados desde então. Muitos deles já foram corrigidos pela Microsoft, como problemas de DNS do Windows Server, Bluetooth causando telas azuis, reinicializações do controlador de domínio do Windows causadas por falhas do LSASS e vários outros.

Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/03/25/bug-afeta-windows-7-10-e-11-desde-janeiro-reconhece-microsoft/

 

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • djsync destacou este tópico
  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...