Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer Aspire 5750 - P5WE0 LA-6901P Rev 2.0 - Arranca sem imagem

Avalie este tópico:


iohann_palm

Posts em destaque

Bom dia!!

 

notebook chegou armando e desarmando, removendo curtos e levantando bobinas encontrei pu9 em curto, o troquei e sumiu alguns  curtos como no pq41, mas ao ir retornando as bobinas ao colocar a bobina pl14 o curto no pq41 retornou, vou trocar por outro ci no PU9 porque tirei este que troquei por um outro que o equipamento também tinha problema na linha do 1,05v, estou com dificuldade de analisar o esquema e saber para onde ir testar...

 

Fonte externa testada e trocada
Teste somente com a placa na bancada

Placa da sequencia sem tensão em PL20 e PL21 

Trocado processador
Memorias Trocadas
Tem tensões em S0 (5, 3, 1,5) S1 (0,9, 1,2 )
SIO manchado com pernas pretas, limpo e resoldado tem a devidas tensões nas pernas que estavam manchadas

Regravei BIOS, Troquei BIOS

Fiz ME 

Dos curtos não localizo depois que levanto PL14

 

LINK ESQUEMA:
Acer Aspire 5750 Compal P5WE0 P5WS0 LA-6901P Rev 2.0 + Boardview - COMPAL - EletrônicaBR.com (eletronicabr.com)

 

Parte que estou analisando:

image.thumb.png.70a223de4be22c2d4b0bb93277fd07d4.png

Editado: por iohann_palm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, iohann_palm disse:

Retificando, tenho curto em pq60 e pq63, removo pl20 pl21 e curto some também, antes de troca o pu9 não tinha, ou foi porque testei sem o processador, vou resoldar pl20 e pl21 e trocar por um 3 processador, ou seria normal uma impedância tão baixa nesses mosfets?

realmente quando removo o processador pq60 e pq63 não apresentam mais baixa impedância.

 

PS: Postando em sequencia para ficar bem claro todo os meus testes, quase uma live de analise de placa hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, iohann_palm disse:

realmente quando removo o processador pq60 e pq63 não apresentam mais baixa impedância.

 

PS: Postando em sequencia para ficar bem claro todo os meus testes, quase uma live de analise de placa hahahah

não tenho o terceiro processador para testar (não tenho osciloscópio), em um processador tenho 4ohm e no outro 12ohm nos pqs60 e 63 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Acer Aspire 5750 - P5WE0 LA-6901P Rev 2.0 - Arranca sem imagem

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...