Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Tv AOC Led 32S529578G 715GA098-M0F-B00-004G Não liga nada, Nem acende led standby morta.

Avalie este tópico:


Farnei

Posts em destaque

Ola caros amigos do fórum, Bom pessoal estou com essa Tv AOC 32S5295/78G, Simplesmente a Tv deixou de funcionar, Bom colegas analisando eu fiz medições nas tensões de alimentação de entrada e estão todas normais, 12v da fonte funcionando normalmente, tensões da placa de 1.5v - 3.3v - 5v - 2.5v 12v. todas em perfeito estado.

Continuando a medir e procurar algum componente danificado cheguei ao IC U702 perto processador, Porém com uma referencia estranha ainda não consegui identificar corretamente qual é esse IC, no caso não sei dizer se é 8NTAZA ou se é BNTAZA, Estou deixando uma foto da placa para os amigos verem e se possivel me ajudar nesse caso desde já agradeço pela força.

Outro detalhe pessoal esse IC ele estava com poeira nos terminais na parte que entra os 12v da fonte, estava um pouco escuro creio que a poeira com umidade tenha dado curto no mesmo, Ele não aquecia nada mais depois que eu fiz uma ressolda nele agora sim ele aquece muito rápido. segue imagens.

 

IMG_20220401_095913.jpg

2222.jpg

Editado: por Farnei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aa tensoes de standby geralmente sao de 5v, na sua tv ela pode ser 12v de standby que no caso é o 12_a, ou ela pode em standby ficar com uma tensoa baixa, e quando a fonte arma a tensão sobre para 12, verifique a principal, em reguladores e circuitos step down de alimentacao, veja se nao ha curto nessas linhas, e veja se quando o cabo e ligado a principal as tensoes somem?, tem algum testador de barramentos de led?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...