Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

esquema Rodar dzkj, winxinji e outros no linux, tem como??

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal, estou com uma dúvida!!

Tem como rodar esses programas no linux??? dzkj, winxinji e etc no linux??? Não estou conseguindo e como estou migrando para o linux e já estou utilizando a algum tempo, não vejo opções para linux, me falaram para rodar maquina virtual com windows instalado, wine, playonlinux, alguém usa e sabe se dá pra rodar pelo menos pra sair do windows de vez, alguém?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alo, mano, eu usava o linux e acredito q vc n vai conseguir rodar esses programas de forma nativa msm n. 

Da pra rodar da, vc vai precisar de uma camada de tradução como o wine e tal, como vc msm disse.

Eu na realidade recomendo vc usar o lutris do q o playonlinux, uma questão de gosto pessoal e eu por experiência própria prefiro.

Tive problemas no playonlinux q o lutris me supriu melhor.

 

Olha, já vou avisando, usei o linux por anos, então é bom eu falar de uma vez, muitos programas n nativos vc vai conseguir *fazer rodar* com camadas de tradução, mas muita coisa n vai funcionar como esperado, muita coisa pode bugar e vc vai ter q ter um conhecimento um pouco mais afundo pra fazer algumas coisas funcionarem, e isso n significa q vc vai fazer funcionar como funciona no windows. as vezes vc vai ter q recorrer ao windows msm nem q seja por maquina virtual. isso são casos raros tá? 

no geral vc consegue dar um jeito de rodar as coisas.

mas um conselho q eu te dou se vc realmente quer migrar pro linux é.

tente usar os softwares nativos pro linux e só recorra aos n nativos quando vc realmente tiver algo q n vai suprir suas necessidades.

tente buscar algum programa q substitua os do windows, se n achar sinto muito! muitas das vezes eu n achei.

 

para pra pensar, estar usando camada de tradução do windows ou em maquina virtual n é realmente "sair do windows de vez".

eu n consegui largar o windows por questão de jogos e pq tem muita ferramenta q n é nativa pro linux :( e q é muito mais simples ter um dual boot.

seila, as vezes ter um dual boot é um quebra galho amigo, seja de windows + ubuntu, ou arch ou fedora... 

eu super incentivo as pessoas usarem o linux, mas eu tenho q deixar claro q as vezes a gente tem q quebrar a cabeça pra fazer coisas q no windows é mamão com açúcar, e as vezes o contrario é valido tbm.

então eu realmente recomendo usar os dois e saber ponderar oq vc faz em cada e etc.

 

eu sou programador, já deve saber q linux é algo recorrente na minha vida.

oq eu disse é apenas minha experiência pessoal, n uma verdade absoluta. 

n sei se minha experiência te serve de alguma coisa.

mas é isso.

 

me conta se achou alguma coisa ou se consegui rodar, quero saber.

e desculpa se eu n te ajudei com nada.

só tentei falar a real, já me desanimei com linux muitas vezes, o melhor q consegui foi tentar achar um equilíbrio. 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Cara, obrigado pela ajuda, mas como eu sou técnico de celular e informática, tive esses problemas que você falou, todos eles, hehehe, mas por exemplo, programas de leitura de esquema elétrico, não funciona nem com camada de tradução, dá erro, fiz modificações e não funcionou, até abriu, mas depois fecha e não abre mais, devido a isso, uso dual boot pois pago por esses programas que eu preciso para trabalhar, senão me lasco todo, hahahah, amigo, como é programador, você não sabe nenhuma alternativa, nem que seja programando para rodar, exemplo, winxinji, xinjinzao e afins, programas para leitura de esquema elétrico, fico agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...