Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Turbina Super Herói

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia meus carros colegas!!

Aqui esta um projeto um tanto diferente... vou colocar esta turbina spal em um traje de Super Herói, este motor aqui Eletro Ventilador SPAL Radial Turbina 12V c/ 3 Velocidades 008-A45/B-02:

151c7df6abb6c369e6defb8df82ec925.thumb.jpg.b3be30550e3b72ec082fa4002a3f5760.jpg

Ideia era acionar ele com uma tela "touch", controlado por arduino, seguindo uma sequencia, aciona, acelera, desacelera e depois para e sai fumaça
O projeto e ideias:

1 (OK)- Arduino e sistema de acionamento sequencial, 3 fios saindo para acionar as velocidades do motor, 1 fio saindo para acionar o sistema da fumaça
2 (OK)-Motor spal

3 (NÀO TENHO) - Sistema ou apito ou cooler para tornar o som mais agresivo
4 (NÀO TENHO) - Sistema de fumaça
5 (NÀO TENHO) - Fogo falso 

6 (NÀO TENHO) - tela touch

Sobre o Som, pensei em fazer um sistema para comprimir a saída jogar mais pressão em uma câmara onde teria um cooler( ventoinha para dar barulho de turbina) e novamente afinar a saída, acho que daria um som da hora

teste.thumb.jpg.7a85b2f20284014bbb1a7d19d5bba94a.jpg

Estou aberto a ideias :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iohann_palm Certa vez coloquei um ventilador numa fantasia de minion uheauhaeuhaehu mas era pro meu sobrinho não morrer sufocado dentro dela, os olhos do boneco na fantasia tinham uma telinha e num deles instalamos uma ventoinha de fonte de pc... Em virtude da quantidade de tempo que ficaria em funcionamento optamos por pesadas baterias de nobreak...
Mas resumidamente ele foi único minion que ficou fantasiado até o fim do tempo previsto, os outros quase morrendo de tanto calor e suor abandonaram as fantasias.
Nada chique como o que estás querendo montar, mas visto o quanto a situação é inusitada achei coerente comentar. ;D

Link para o comentário

11 minutos atrás, Jack O'Neo disse:

@iohann_palm . Em virtude da quantidade de tempo que ficaria em funcionamento optamos por pesadas baterias de 

é alimentação pensei em ate 2 baterias e ter baterias reservas para ficar trocando, aqui esta foto do traje em questão:

IMG-20220322-WA0014.thumb.jpg.05417ee890e4c941ff9f6cfa71c13ed5.jpgessa turbina vai ali naquela parte de trás, pensei em utilizar ate esse sistema aqui na saída do ar:
Universal Dispositivo De Escape Simulador De Som Turbo Carro Apito Veículo Reequipamento Silenciador | Shopee Brasil

• Joinha 1
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...