Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell 5566 - LA-D871P rev. 1.0 - Não dá vídeo

Avalie este tópico:


XKing Infinityx

Posts em destaque

Salve pessoal. Chegou esse notebook com problema de ligar apenas com 0.03 na fonte assimétrica, os leds piscam 2x laranja e 6x branco. Chequei as tensões e tenho 5v, 3v, 1.8 e 1.0. Regravei a bios e não resolveu. Verifiquei no site da dell esse erro e estava relacionado ao PCH. Bom não novidade esses PCH com defeito, então removi ele i3 6006U e como eu só tinha um i7 7500U resolvi testar pra ver. Após soldar o i7, a placa liga sozinha com consumo de 0.14, apareceu a tensão de 1.25 da memória e uma tensão de 1.0 próximo ao PCH, mas ainda continuo sem 2 tensões, uma na PL605 e na PL603. Regravei a bios com arquivo de uma placa igual com i7 e ficou msm coisa. Será que é incompatibilidade ou o i7 ta com defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente como o amigo mencionou acima, precisa verificar as versões disponíveis para esse modelo de placa. Normalmente os processadores mais inferiores vem com vídeo integrado. De qualquer forma era bom também se certificar de que esse i7 que testou esteja em boas condições.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rods258 @ribeirodanilo93  Então. Eu retirei ele de uma placa samsung com placa de vídeo integrada, porém no site da intel diz que tem placa de vídeo integrada 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

De qualquer forma retirei ele e coloquei um outro processador que tinha aqui i3 6100u ( SR2EU )

e ficou na mesma coisa, liga sozinho com consumo de 0.14, não mudou nada

Editado: por XKing Infinityx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2022 às 14:52, ribeirodanilo93 disse:

@XKing Infinityx O estranho é essa máquina estar ligando sozinha, imagino que independente de uma falha do processador, isso não deveria acontecer. Antes de fazer esse bga, deveríamos verificar todas as tensões e sinais possíveis.

Se estiver se referindo a placa ligar sozinha quando conecta no carregador sem a bateria interna, é normal. As máquinas da dell são projetadas assim (não sei se isso acontece em outras marcas). O motivo é pra facilitar manutenção. Você conecta e ele já liga, sem precisar apertar o botão power. Mas isso só é válido se estiver sem a bateria interna, e sem a bateria da bios, se não me engano.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rods258 Sim amigo, estou ciente de que nas placas da Dell isso é padrão acontecer, da placa startar apenas em plugar o carregador se a pilha do RTC não estiver presente na board. O que me referi à placa dele startar sozinha, era considerando ela montada com os periféricos mínimos e com a pilha RTC presente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ribeirodanilo93 @Rods258 Realmente com a bateria 11v conectado ela não liga sóozinha. Comecei a dar uma olhada no esquema aqui, vou verificar a questão dessas 2 PLS, eu tenho fonte externa regulável 1 a 5v, já simulei aplicando tensão nessas 2 bobinas, mas não altera em nada o consumo na fonte assimétrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...