Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Nobreak SMS Net 4+ 1500va ao retirar da tomada desliga

Avalie este tópico:


Lazaro D

Posts em destaque

5 minutos atrás, Priscila Cristiane disse:

Lázaro, faça oq te falei é quase certeza q são os drivers, net4+ é oq mais dá entrada aqui na assistência, meça os transistores do inversor p ver estão medindo curto.

Tá ok, vai demora pois tenho que acha onde fica o inverso pois não sei onde é, quando eu fizer mando tudo no detalhe aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a ponteira vermelha no (s) a preta no (G) o valor é 419~420

Com a ponteira vermelha no (s) a preta no (d)o valor é 290~ 350

 

Com a ponteira vermelha no (g) a preta no (s) o valor é 1800~

Com a ponteira vermelha no (g) a preta no (d)o valor é 1 ou contínuo.

 

Vermelho no (D) para o (s) ou (g) 1 ou contínuo.

Me diz se medir errado por favor

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Priscila Cristiane disse:

Pode usar o soprador mais tem q ter bastante cuidado rs

Usei um que eu fiz caseiro e foi coisa de 2 minutos aliás, já deixo essa ideia para quem quiser fazer uma estação de solda. Agora eu devo compra os componentes e coloco no lugar né, aí você poderia me dizer a posição do componente pois esqueci de tirar foto.

IMG_20220411_174001.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ,ou circuito de proteção ( Lm19) ,ou o circuito de saída está comprometido.

Percebi que sua placa é diferente do meu nobreak , porém o princípio é o mesmo em todos eles.

Se os Mosfet estivessem estourado seria visível Caso eles esteja com defeito você terá certa dificuldade pra testar , pois precisa testar a junção ,ou barreira de deplexão ,como também se está armando no gate ! Também tem o circuito integrado que vem antes dele ,para acionar o gate dos Mosfet.

Se o circuito integrado estiver inoperante por alguma razão , também não vai ter pulso pra acionar a saída de energia.

Normalmente se usa o circuito integrado LM324.Em seu caso , não tenho esquema ,e por isso não sei qual.A internet aqui na chácara está ruim.

Editado: por codigo2
Erro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, codigo2 disse:

Então ,ou circuito de proteção ( Lm19) ,ou o circuito de saída está comprometido.

Percebi que sua placa é diferente do meu nobreak , porém o princípio é o mesmo em todos eles.

Se os Mosfet estivessem estourado seria visível Caso eles esteja com defeito você terá certa dificuldade pra testar , pois precisa testar a junção ,ou barreira de depleção ,como também se está armando no gare ! Também tem o circuito integrado que vem antes dele ,para acionar o gare dos Mosfet.

Se o circuito integrado estiver inoperante por alguma razão , também não vai ter pulso pra acionar a saída de energia.

Normalmente se usa o circuito integrado LM324.Em seu caso , não tenho esquema ,e por isso não sei qual.A internet aqui na chácara está ruim.

A Priscila está me ajudando, nós ic5 e ic6 vou fazer esses testes. Já procurei esse circuito tanto pela internet que eu perdi as esperanças de achar :v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Lazaro D disse:

Vou comprar 2 e fazer o testes, mas por favor em que posição eu ponho eles ? Kkk eu sou bem burro ainda esqueço de tirar foto deles na placa

O circuito integrado tem marcas ou chanfro , indicando a posição do pino 1.

Um detalhe importante : Não ligue o nobreak após trocar ,sem ter certeza que pra frente está ok.Precisa testar Mosfet e diodo zenner caso tenha.

Posta a foto da placa onde remover os C.I. .Com a foto da pra orientar o local ou posição de soldar.Att

Editado: por codigo2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...