Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Xbox one looping na fonte

Avalie este tópico:


smokey_zeus

Posts em destaque

@smokey_zeus Bom dia, primeiramente necessito entender que looping seria?

-> Na verificação de hardware quando a fonte é conectada;

-> Na inicialização do sistema Dashboard;

-> Após a inicialização quando o sistema faz a varredura do disco rígido;

-> Após todos os ciclos o console se reinicia ao tentar jogar ou iniciar alguma aplicação;

Segundo, quais os tipos de testes já foram realizados para que não fiquemos repetindo hipóteses desnecessáriamente (já testou a fonte de alimentação, pois, ela pode entrar em proteção se detectar alguma anomalia, fazendo com que o console se reinicie), quais outros testes ou procedimentos já foram feitos?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@smokey_zeus Olá bom dia, olha as vezes alguns defeitos só é passível de reparo com muita perseverança e conhecimento, pra nós aqui no fórum que sempre esperamos achar uma receita de bolo pronta nos frustramos porque ela não existe, então imagine só você ter fisicamente 7 aparelhos com o mesmo sintoma e eles estavam com defeitos em setores diferentes, nós que não estamos com nenhuma placa em mãos no momento temos que imaginar 7 cenários diferentes, tentar organizar em qual dos 7 você trocou o quê e tentar imaginar com a pouca informação que foi postada quais os testes e procedimentos que já foram realizados, qual o nível de conhecimento que você possui, qual o nível de ferramentas disponíveis em seu laboratório, ficaria mais paupável se você pegasse somente uma placa, a versão correta dela e o defeito inicial, nos contasse tudo o que já foi feito nela, e o status atual dela para que após todas as informações possíveis recebidas nós pudessemos imaginar um cenário mais realista para poder tentar lhe ajudar, dár informação como consertar 7 aparelhos que até agora não houve sucesso infelizmente ainda não tenho conhecimento o bastante para lhe ajudar. Estarei aqui aguardando você especificar uma placa somente e irmos a fundo primeiramente com ela, depois a outra, depois outra e por fim aprendermos todos juntos como se conserta Xbox one em looping.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@smokey_zeus Você precisa passar muito mais informação, passar mais detalhes, quais testes ja fez, que por exemplo se ele não localizar o HD ele liga e desliga não faz mais nada, sem detalhes não tem como ajudar, ninguém vai ficar perguntando, pois não sabemos seu nivel de conhecimento e o que fez no aparelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@MSoler Cara, você falou tudo! Muitas pessoas buscam receitas aqui no fórum, mas não passam detalhes do defeito e não sabem analisar, apenas querem saber qual "peça" trocar. Se houvesse essa receita, nós profissionais não precisaríamos investir em estudo direcionado à análise. Esse é o real motivo que a maioria das pessoas se frustram com a eletrônica, é uma profissão maravilhosa, mas requer muito conhecimento analítico. 

Sugiro ao amigo @smokey_zeus que siga o que o @MSoler falou e insira o máximo de detalhes possíveis em relação ao defeito e principalmente ao que já foi analisado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Oi desculpa. Muito conserto e deixe de lado essas placas. 

 

Seguinte ao maioria delas estavam com curto na linha de 12v. Exemplo uma estava somente com um capacitor estourado na linha de 12v. Ao retirar o mesmo o curto sumiu, mas apareceu o maldito do looping na fonte arma e desarma várias vezes. Seguindo o que todos falam, troquei ci de rede, regulador de 3.3v, pwm na linha 5v, pwm das memórias.

 

O que eu gostaria de saber é sem alguém já conseguiu resolver sem ser ci de rede,pois a não ser que estejam eu curto nunca consertei nenhum looping ocasionado por ci de rede. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@smokey_zeus Amigo, infelizmente mais uma vez você pede ajuda sem ser específico, sem nos contar o que foi analisado e inserir detalhes.

 

O colega @MSoler explicou na citação abaixo sobre as informações que você deveria passar, mas infelizmente você está insistindo na receita de bolo. Infelizmente não consigo lhe ajudar, mas  desejo sucesso no reparo!

 

Em 16/04/2022 às 09:58, MSoler disse:

ficaria mais paupável se você pegasse somente uma placa, a versão correta dela e o defeito inicial, nos contasse tudo o que já foi feito nela, e o status atual dela para que após todas as informações possíveis recebidas nós pudessemos imaginar um cenário mais realista para poder tentar lhe ajudar

 

Editado: por tecno_freitas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita galera, só estou perguntando uma coisa simples:

 

1- além do Ci de rede que ocasiona looping na verificação da fonte em alguns casos, alguém já consertou algum com esse defeito que foi outro componente? Ex: troca de chipset,troca de memória, reballing na gpu...

 

Já consertei alguns com o CI de Rede com baixa, ele mede entre 480r a 520r em escala de diodo e tem uma tensão de quase 1v em Power on. Dava looping na fonte e troquei e o mesmo consertou o defeito. 

 

Já com ele em curto o aparelho ligava e desligava.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tecno_freitas amigo algumas vezes até pode ter uma receita sim.

 

Exemplo: placa de xbox one sem 5v de stand by.

1- curto em capacitores perto da entrada USB.

2- nand em curto ou solda fria.

 

90% dos casos eram esses dois defeitos. No caso da nand bastou resoldar ela é os 5v que da em stand by voltar na placa.

 

Simples assim. Sem modelo de placa, sem perguntar o que aconteceu se deu raio, se caiu o aparelho, se jogaram coca cola nela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...