Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Fonte Corsair VS600 Não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde amigos.

Esse é o meu primeiro tópico, e espero não estão fazendo nada errado.

Vamos lá.... Tenho uma fonte corsair VS600, um belo dia ela desligo o computador e não ligou mais. Comprei aquele analisador de fonte, e nele, apresentou erro no PG como zero, e problema na tensão 3,3V (fica piscando o -12V e o +3,3V) e apitando.

A fonte deve ter uns 3 anos de uso, e nunca utilizei sua carga plena. Não teve nenhum tipo de sobrecarga no local e utilizo nobreak para algum tipo de queda de tensão.

Alguém poderia me auxiliar, caso for alguma coisa mais simples de resolver. Tenho uma noção básica de eletrônica e alguns equipamentos caso precise fazer alguma aferição.

Aparentemente não vi nada errado nos capacitores (apesar de uma vez ser trolado por um) e não vi sinal de curto ou queima de componente.

 

Obrigado pela atenção.IMG_6107.thumb.jpg.13b0983710b4805236fb4c197167dba8.jpg

 

IMG_6108.jpg

Editado: por LobaoJF
Problema resolvido.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

@LobaoJF percebeu que as tensões estão todas desreguladas? Pode não ser no setor de 3,3v, troca tudo os capacitores eletrolíticos do setor 3,3v se não for meça fuga nos diodos retificadores, retire toda a carcaça para fora e na escala mais alta de resistencia tem que ter condução de um lado e nada no outro, mas não se assuste que as vezes é despresível a fuga pequena, só se for muito grande, resistencia muito baixa.

Veja de começo o -12v já peguei uma vez uma fonte dessas que tinha um diodo escondido em curto

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...