Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo master n4110 - 71r-j4gl26-t810 - ligando sem vídeo

Avalie este tópico:


Emanoel_2.0

Posts em destaque

Olá a todos do fórum, estou com essa jaca aqui na bancada!

equipamento deu entrada aqui com sintomas de ligar sem vídeo, ligando na fonte de bancada o consumo encontrado foi: ao ligar, fica em 100ma (cooler girando) depois de um tempo o consumo cai para 80ma (cooler para de girar) e fica estável, fiz uma medição nas pls e todas com tensão presente, partindo desse principio, comecei então para uma regravação de bios.

de inicio já tive um problema, ao colocar o chip na minha gravadora CH341A a mesma não reconheceu (usei 2 versões de soft da ch341a e nenhum foi) então decidi trocar o chip (essa placa usa um chip de 128mbits 1.8v) substitui por um chip novo zerado da winbond (original da placa é da MX) e reconheceu! fiz a gravação no chip virgem, soldei na placa e liguei a mesma, nessa a placa ligou, ainda sem imagem, mas a tensão do VCORE havia sumido, decidi regravar novamente com outro arquivo e ainda assim permaneceu.

pensando na situação, pra mim estava claro que era alguma incompatibilidade com a nova eeprom de bios, então decidi tentar regravar a eeprom original do notebook com outra gravadora (o que eu devia ter feito antes, confesso rsrs) usei a SVOD3 e reconheceu, fiz o bkp bios, regravei e tive um diferencial, agora o consumo saltou para 200ma e alternando as vezes entre 160 e 170ma, passa um tempo, trava em 100ma e desliga e em uma segunda tentativa pra ligar, ele liga, repete o mesmo processo, porém não desliga mais.

esse notebook de certa forma é um castigo, pois tudo é integrado e há poucas bios disponível pra download e pra piorar, sem esquema elétrico e boardview

desconfio que seja ligado a bios, infelizmente não possuo outro chip de bios compatível pra testar, pois o único que tenho não funcionou.

usei 3 arquivos distintos pra regravar, sendo 2 aqui do próprio fórum e 1 externo do fórum diagramas.com, todos mantiveram o sintomas de 200ma

testei também com um teclado pra ver se não era nenhum defeito do lvds ou de tela, pra ver se o mesmo respondia as teclas num lock e caps, mas sem resposta! de qualquer forma vou fazer um teste no monitor externo e vejo se a resultado!

link dos arquivos de bios que usei:

 

 

 

Editado: por Emanoel_2.0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Positivo master n4110 - 71r-j4gl26-t810 - ligando sem vídeo
  • 2 semanas depois...

@Emanoel_2.0 

Em 13/04/2022 às 10:56, Emanoel_2.0 disse:

(essa placa usa um chip de 128mbits 1.8v) substitui por um chip novo zerado da winbond (original da placa é da MX) e reconheceu!

O ponto em questão é a utilização de outra marca e modelo de chip o qual você quer gravar para usar no lugar do original. 

Acredito que não vai servir!!! O chip substituto pode não ter os pinos (funções) compatíveis com o original e o arquivo. O ideal seria você conseguir um chip novo o mesmo que a placa utiliza, grava-lo com o arquivo que o FDONATO disponibilizou, esse que você postou no primeiro post, e ver se vai da certo. Caso contrario, é voltar para analisa da placa... 

 

Vou lê o seu post novamente, texto grandão, assim é bom!! hahahaha Por enquanto é isso que tenho de inicio. 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEONTEC outra alternativa que me resta, provavelmente irei importar esse ci eeprom, pois é uma das alternativas restante! confesso que estou otimista em relação a bios, pois o mesmo mudou os sintomas ao regravar! porém ainda assim nada de imagem.. o que mata é ausência de informações, como boardview e schematic..  de qualquer forma, se eu não conseguir nenhum arquivo pra tentar com esse mesmo chip, alternativa é tentar com outra eeprom mesmo e torcer! irei conversar com o cliente, pois o mesmo espera um reparo rápido, mas irá demorar.. qualquer novidade venho até aqui e irei atualiza-los!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...