Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Monitor Sony PVM-2541 - Substituir componente

Avalie este tópico:


lucaspolli

Posts em destaque

senhores, estou com um monitor acima citado (profissional para gravação de vídeos) com um componente carbonizado IC6004, ja identifiquei o componente porem não encontro a venda para substituição, alguém teria alguma dica de substituto, ou adaptação?

WhatsApp Image 2022-04-14 at 09.01.58.jpeg

Capturar.JPG

Capturar1.JPG

Editado: por lucaspolli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, lucaspolli disse:

senhores, estou com um monitor acima citado (profissional para gravação de vídeos) com um componente carbonizado IC6004, ja identifiquei o componente porem não encontro a venda para substituição, alguém teria alguma dica de substituto, ou adaptação?

WhatsApp Image 2022-04-14 at 09.01.58.jpeg

Capturar.JPG

Capturar1.JPG

Olá tens o esquema dele, caso não o tenha, eu posso disponibilizar o mesmo aqui no fórum ok, tive dois destes em nosso laboratório, mas com problemas diferentes ao seu apresentado aqui. vou dar uma olhada e se eu achar algo relevante retorno e posto aqui ok.

 

Boa Sorte    :)

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, lucaspolli disse:

@Maru sim tenho o esquema, preciso apenas do componente mesmo, ou de um similar substituto.. segundo esquema é o TC7SA34FU

pois é aqui no Brasil vai ser impossível e desconheço equivalentes para ele aqui também, pois é uma das construções mais específicas que eu já havia visto, tirando o circuito de um Cardioversor alemão que nos foi enviado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, sendo que os componentes nele usados só existiam naquele modelo em questão. tivemos de importar os componentes e depois disto não apareceu mais aqui pra manutenção e funciona até hoje, pois o lote que nos enviaram era melhor do que estava instalado nele originalmente.

Aqui tem ele mas custa $7,00 cada mais taxas de importação

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ou tente na Mouser Brasil, talvez o tenham pra te fornecer, mas demora um pouco.

 

Boa Sorte    :)

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Maru disse:

pois é aqui no Brasil vai ser impossível e desconheço equivalentes para ele aqui também, pois é uma das construções mais específicas que eu já havia visto, tirando o circuito de um Cardioversor alemão que nos foi enviado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, sendo que os componentes nele usados só existiam naquele modelo em questão. tivemos de importar os componentes e depois disto não apareceu mais aqui pra manutenção e funciona até hoje, pois o lote que nos enviaram era melhor do que estava instalado nele originalmente.

Aqui tem ele mas custa $7,00 cada mais taxas de importação

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ou tente na Mouser Brasil, talvez o tenham pra te fornecer, mas demora um pouco.

 

Boa Sorte    :)

 

 

perfeito, me ajudou muito, obrigado, eu ja havia tentado a mouser, não tem disponivel.. vou ver se o cliente quer importar, obrigado mesmo..

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucaspolli Acredito que você tenha se equivocado, o componente que aparece queimado na foto não tem nada a ver com o TC7SA34FU, o TC7SA34FU é um buffer de nível logico, o CI queimado é fabricado pela Power Integrations, aparentemente da série TOPXXX, veja se consegue achar o pedaço que está faltando, geralmente fica preso em algum canto dentro do monitor, ou poste uma foto da parte inferior da placa.

 

No manual de serviço não tem o esquema da fonte...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, adrianopluz disse:

@lucaspolli Acredito que você tenha se equivocado, o componente que aparece queimado na foto não tem nada a ver com o TC7SA34FU, o TC7SA34FU é um buffer de nível logico, o CI queimado é fabricado pela Power Integrations, aparentemente da série TOPXXX, veja se consegue achar o pedaço que está faltando, geralmente fica preso em algum canto dentro do monitor, ou poste uma foto da parte inferior da placa.

 

No manual de serviço não tem o esquema da fonte...

verdade, tomei como base o IC2001 que tem a mesma funcionalidade, porem o encapsulamento eh diferente.. o IC6004 que eh o q preciso, não tem especificação no esquema, mostra apenas XX

Editado: por lucaspolli
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
29 minutos atrás, UNIVA La Piedad disse:

@lucaspolli  Olá, como você resolveu o problema? Qual foi o componente? Estou com o mesmo problema, saudações.019fb306-cff9-41d3-9e95-10abaf014ff5.thumb.JPG.f0b259f925eb1745d8faef973d7de124.JPG

não lembro exatamente como que foi feito, pois faz bastante tempo, mas foi adaptado uma fonte de 5V para burlar o circuito.. se nao me engano esse circuito alimenta o painel de teclas frontal.. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topico_antigo.PNG

 

Caro @UNIVA La Piedad por uma questão de organização do Forum, abra um novo topico para o seu caso.  Grato.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...