Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Vaio vjfe51f11x - em kr522 v3.0 - liga as vezes

Avalie este tópico:


VitoC

Posts em destaque

Bom dia meus amigos, estou com esse Positivo Vaio com os seguintes sintomas, tenho todas as tensões presentes, botão power zera ao pressionar, tenho 3v no bios.

Ao pressionar o botão power o notebook as vezes liga e as vezes não liga.

Quando liga, fica uma tela escura e logo já cai direto no sistema operacional.

Regravei o bios com um arquivo aqui do EBR, porém sem sucesso, mudou o sintoma, ligou e desligou 3x até ficar sempre em tela preta sem iniciar.

Não encontrei outras bios dele pra fazer teste, já limpei a região ME da bios original, porém continua o mesmo sintoma.

Caso alguém já tenha pego esse defeito e puder compartilhar conhecimento, agradeço muito.

 

BIOS USADA NA REGRAVAÇÃO

 

 

Editado: por VitoC
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2022 às 10:45, VitoC disse:

Bom dia meus amigos, estou com esse Positivo Vaio com os seguintes sintomas, tenho todas as tensões presentes, botão power zera ao pressionar, tenho 3v no bios.

Ao pressionar o botão power o notebook as vezes liga e as vezes não liga.

Quando liga, fica uma tela escura e logo já cai direto no sistema operacional.

Regravei o bios com um arquivo aqui do EBR, porém sem sucesso, mudou o sintoma, ligou e desligou 3x até ficar sempre em tela preta sem iniciar.

Não encontrei outras bios dele pra fazer teste, já limpei a região ME da bios original, porém continua o mesmo sintoma.

Caso alguém já tenha pego esse defeito e puder compartilhar conhecimento, agradeço muito.

 

BIOS USADA NA REGRAVAÇÃO

 

 

chegou a ver se o pino do super io também sempre zera quando pressionas o power?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2022 às 11:48, WJinformatica2016 disse:

chegou a ver se o pino do super io também sempre zera quando pressionas o power?

Não tinha o esquema dela pra confirmar.

Foi devolvida ontem, não encontrei uma bios compativel pra ele.

Com outras bios, o note ligava de imediato ao pressionar o power, porém o video não subia.

Creio que era problema de bios mesmo.

O dono irá guardar o note, até futuramente encontrar uma Bios compativel e 100%.

Obrigado amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
13 horas atrás, Antonio vm disse:

@VitoC no caso ele só liga sem bateria, demora dar vídeo e quando dar já entre direto no sistema com a bateria colocada ela não dá vídeo

certo, obrigado pela valiosa dica amigo, assim que pegar novamente o notebook verifico esses mosfets, dando resultado retorno, abraço.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos! Estou com esse mesmo problema.

 

Alguma novidade? Estava pensando em regravar a BIOS, mas, pelo visto não resolveu para @VitoC

 

Eu clonei o HD para um SSD para ver se fica mais rápido, mas, o problema é que liga quando quer... Geralmente quando esquenta.

 

Quando tiverem um retorno me ajudem também, por favor. @Antonio vm a troca dos mosfets resolveu?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Alguem aqui ainda está com essa placa mae na bancada ? eu troquei o C.I de Charge dessa placa

C.I: BQ715, mas depois da troca... a placa nao ligou mais... dai nao sei se na hora de realizar a troca voou algum componente da região ali...... 

 

Alguém consegue me mandar um foto nítida da região do c.i charge por favor só a titulo de comparação, A placa é a EM_KR522_V3.0 

Segue uma foto abaixo do local do c.i

WhatsApp Image 2022-12-07 at 15.46.17.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 12/12/2022 às 15:59, RodrigoMendes90 disse:

Alguem aqui ainda está com essa placa mae na bancada ? eu troquei o C.I de Charge dessa placa

C.I: BQ715, mas depois da troca... a placa nao ligou mais... dai nao sei se na hora de realizar a troca voou algum componente da região ali...... 

 

Alguém consegue me mandar um foto nítida da região do c.i charge por favor só a titulo de comparação, A placa é a EM_KR522_V3.0 

Segue uma foto abaixo do local do c.i

WhatsApp Image 2022-12-07 at 15.46.17.jpeg

O resistor está soldado no local errado.

Não esqueça do meu joinha :)

IMG_20221230_090935272.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...