Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ECS H61H2-M2 Liga mas não dá vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Salve a todos. 

Estou com essa placa que funcionava perfeitamente, porém depois de uma forte chuva que deu aqui e entrou água no quarto onde a mesma  estava ela passou uns dias desligada, creio que absorveu muita humidade, mas não chegou a respingar água nela.

Agora ela liga os coolers giram mas não apresenta vídeo, já regravei a bios com um arquivo de bios que baixei aqui no fórum e continuou o mesmo defeito.

Os mosfets de alta todos apresentam 12v, as memórias apresentam 1.5v

Processador e chipset estão esquentando, sou bastante leigo no assunto, poderiam me dar dicas do que testar a mais galera? Desde já agradeço!

32f3eaf4-4c90-440c-bd24-ac10e8893097.jpg

783872ad-8308-4a73-a6ca-7d4202ea4ff8.jpg

Editado: por Humberto Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

south brigde esse termo não se aplica nessa placa....

comece removendo tudo da placa, faça uma lavagem com água e sabão líquido neutro, pode usar cloro em gel se preferir, deixe secar por um período longo no sol....

Pra proceder corretamente, tem que remover absolutamente tudo, até o dissipador do pch.

Um teste simples que vc pode fazer antes de proceder com a lavagem é:

remova tudo..

fonte

pilha

processador

memória

depois reconecte apenas a fonte, os plugs atx24 e p4

e ligue a placa por uns 10s ou 30s..

desligue tudo, e reconecte um a um os hardwares, e poste o resultado.

A bios dessa placa tem de 4mb e 8mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Átomos Oi amigo muito obrigado por responder! Desculpa vou até corrigir então no post, o que eu chamei de south bridge seria o Chipset?

 

Eu até pensei na lavagem mas não fiz por que aqui tá em período de chuva e fazem dias que não sai um bom sol aí poderia demorar muito pra secar, então eu fiz uma boa limpeza nela com bastante álcool isopropílico, aparentemente ela está bem limpa. 

 

Sobre o teste de remover tudo eu tava lendo os tópicos sobre essa mesma placa e vi essa dica lá, quando fiz isso continuou o defeito, a diferença que deu é que quando liguei sem as memórias o speaker ficou bipando, provavelmente indicando a falta das memórias né. 

 

Daí quando coloco as memórias e o processador não emite nenhum bip, as tensões aparecem normais e o cpu esquenta assim como o chipset. 

 

E sobre a BIOS antes de regravar eu fiz um backup da que estava e vi que era a de 4mb, que é a versão 1.0. aí procurei aqui no fórum e encontrei o arquivo, regravei mas continuou do mesmo jeito... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Átomos Perfeito, eu alternei as memórias de slot e também usei outros dois pentes que tenho e sei que estão funcionando, mas o problema persiste... 

O processador é de segunda, mas tipo eu usava esse processador nela entende? usei por muito tempo, ai passou um tempo parada e depois não ligou mais.

Consegui uma placa exatamente igual a ela de sucata, mas pena que não sei mais o que testar, medir ou o que tentar trocar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Humberto Souza , já que a placa bipa sem as memorias, meça alguns circuitos com as memorias no slot pra ver elas podem está derrubando alguma linha por exemplo V_SM_VTT =(DDR_VTT 0.75V). Essa tensão deve está presente no pino 4 VOUT do CI U23. Esse CI tem como referencia a tensão V_1P5_SM 1.5V para gerar 0,75mV na saída. Por iniciar as aferições por esse circuito.  

 

Procure por pontos de oxidação também! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...