Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ECS H61H2-M2 Liga mas não dá vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Salve a todos. 

Estou com essa placa que funcionava perfeitamente, porém depois de uma forte chuva que deu aqui e entrou água no quarto onde a mesma  estava ela passou uns dias desligada, creio que absorveu muita humidade, mas não chegou a respingar água nela.

Agora ela liga os coolers giram mas não apresenta vídeo, já regravei a bios com um arquivo de bios que baixei aqui no fórum e continuou o mesmo defeito.

Os mosfets de alta todos apresentam 12v, as memórias apresentam 1.5v

Processador e chipset estão esquentando, sou bastante leigo no assunto, poderiam me dar dicas do que testar a mais galera? Desde já agradeço!

32f3eaf4-4c90-440c-bd24-ac10e8893097.jpg

783872ad-8308-4a73-a6ca-7d4202ea4ff8.jpg

Editado: por Humberto Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

south brigde esse termo não se aplica nessa placa....

comece removendo tudo da placa, faça uma lavagem com água e sabão líquido neutro, pode usar cloro em gel se preferir, deixe secar por um período longo no sol....

Pra proceder corretamente, tem que remover absolutamente tudo, até o dissipador do pch.

Um teste simples que vc pode fazer antes de proceder com a lavagem é:

remova tudo..

fonte

pilha

processador

memória

depois reconecte apenas a fonte, os plugs atx24 e p4

e ligue a placa por uns 10s ou 30s..

desligue tudo, e reconecte um a um os hardwares, e poste o resultado.

A bios dessa placa tem de 4mb e 8mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Átomos Oi amigo muito obrigado por responder! Desculpa vou até corrigir então no post, o que eu chamei de south bridge seria o Chipset?

 

Eu até pensei na lavagem mas não fiz por que aqui tá em período de chuva e fazem dias que não sai um bom sol aí poderia demorar muito pra secar, então eu fiz uma boa limpeza nela com bastante álcool isopropílico, aparentemente ela está bem limpa.