Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Itautec W7435 - DA0SW9MB6E0 - Em Loop

Avalie este tópico:


Joilson Julião

Posts em destaque

Boa tarde!

O notebook entrou com o seguinte problema tenta ligar mas não consegue.

A princípio não tinha VRON, que é responsável por habilitar as tensões de VCORE. Então decidi levar uma das bobinas do VCORE e o VRON apareceu. A bobina que levantei vai para o capacitor NEC TOKIN, fia troca do NEC por tantalo mas o resultado é o mesmo.
Sem os capacitores de tantalo a placa liga sem imagem, mas com os capacitores ela tenta só start e fica em loop. Os capacitores de tantalo estão bons de acordo com medidor ESR
 Injetei tensão depois da bobina em busca de um curto, mas não achei nada.

Para onde devo ir agora?

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joilson Julião , o seu relato está extremamente em desacordo com o problema relatado no titulo do tópico. Se você tem uma placa que não liga( morta) não vai ter como essa placa ter o sinal VRON subindo mesmo removendo essa bobina, pois se a mesma não liga não tem como a sequencia de está ir tão longe assim. Posso até arriscar em dizer que a sua placa liga e não apresenta vídeo correto? Peço que você me confirme se é isso? Quando você diz que a placa "não liga" eu imagino que a placa não sobem nenhuma tensão, pois até mesmo uma placa que tem o sintoma de loop pra mim é uma placa que liga, só não se mantem operante por muito tempo. Explique melhor para que eu entenda o que você queres de ajuda e que eu possa iniciar analise junto com vossa pessoa. ;DEstou parecendo o Pedro Scooby no bbb aqui...hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joilson Julião , volta o NEC TOKIN já que os capacitores impedem a placa de ligar. Ou colocar outros capacitores pra ver se vai mudar algo...Nem sempre o problema de imagem vai ser o NEC TOKIN.

 

O integrado que gera a tensão do vcore envia um sinal PWRGD (MVP_PWRGD) pino 2 quando esse circuito está funcionando corretamente, e se o resistor que está ligado a esse pino se romper, esse sinal não vai chegar onde deveria impossibilitando a sequencia de start chegar ao seu fim (apresentando vídeo). Esse é um exemplo de problema que pode acontecer e passar despercebido se não existir uma analise antes de condenar qualquer outro componente da placa. Processador aquecendo não quer dizer que a sequência de start foi completada, só nos diz que o vcore do processador está recebendo alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, LEONTEC disse:

@Joilson Julião , volta o NEC TOKIN já que os capacitores impedem a placa de ligar. Ou colocar outros capacitores pra ver se vai mudar algo...Nem sempre o problema de imagem vai ser o NEC TOKIN.

Não condenei por ser famoso nos defeitos, resolvi trocar pq ao levantar a PL7 a placa ligou sem imagem. Irei trocar por um novo NEC para teste

44 minutos atrás, LEONTEC disse:

O integrado que gera a tensão do vcore envia um sinal PWRGD (MVP_PWRGD) pino 2 quando esse circuito está funcionando corretamente, e se o resistor que está ligado a esse pino se romper, esse sinal não vai chegar onde deveria impossibilitando a sequencia de start chegar ao seu fim (apresentando vídeo). Esse é um exemplo de problema que pode acontecer e passar despercebido se não existir uma analise antes de condenar qualquer outro componente da placa. Processador aquecendo não quer dizer que a sequência de start foi completada, só nos diz que o vcore do processador está recebendo alimentação.

Vou analisar o integrado pra ver se tenho todas as tensões.

31 minutos atrás, LEONTEC disse:

Capturardsc.JPG

A referencia tem que ser essa 330 e06?

Não usei esse especificamente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Joilson Julião disse:

Não condenei por ser famoso nos defeitos

Blz, tranquilo maninho! As vezes o problema é mais simples do que imaginamos. As vezes!!!! hahaha

19 minutos atrás, Joilson Julião disse:

A referencia tem que ser essa 330 e06?

Não é que deva ser esse especificamente, só postei a foto de um que é bastante usado. ;DComo mencionei antes, remove os capacitores já que eles impedem a placa de ligar e faz com que ela fique em loop por outros pra ver o que acontece de diferente. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se remove componentes a esmo com intuito de trocar por desencargo, constata-se o não funcionamento dos mesmos com uso de equipamentos ou recursos técnicos, adicionava em paralelo ao nectokin um capacitor de 1000uf ou 1500uf é só ver a capacitância do nectokin no datasheet e proceder, aí sim , vc teria uma lógica..

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LEONTEC disse:

Blz, tranquilo maninho! As vezes o problema é mais simples do que imaginamos. As vezes!!!! hahaha

Não é que deva ser esse especificamente, só postei a foto de um que é bastante usado. ;DComo mencionei antes, remove os capacitores já que eles impedem a placa de ligar e faz com que ela fique em loop por outros pra ver o que acontece de diferente. 

 

Os capacitores que coloquei estão dentro das especificações. Foi uma pergunta besta, mas prefiro pergunta ao invés de ficar com essa duvida. ;DVou remover ele pra conseguir analisar

Editado: por Joilson Julião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Átomos disse:

Não se remove componentes a esmo com intuito de trocar por desencargo, constata-se o não funcionamento dos mesmos com uso de equipamentos ou recursos técnicos, adicionava em paralelo ao nectokin um capacitor de 1000uf ou 1500uf é só ver a capacitância do nectokin no datasheet e proceder, aí sim , vc teria uma lógica..

Sim, foi vacilo meu. Irei me atentar a isso da próxima vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Itautec W7435 - DA0SW9MB6E0 - Em Loop

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...