Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Lcd Lg w2043sv | 5v Oscilando De Forma Diferente

Avalie este tópico:


Enfotec

Posts em destaque

MONITOR LCD 22 POLEGADAS, LG. MODELO: W2043SV

 

Senhores Curioso este monitor da LG Que chegou aqui em nossa bancada , vejam só ! liga-se o mesmo na rede elétrica E Aferi-ce as tensões Secundárias do trafo Shooper , Obten-se os seguintes resultados : Tensão de 5V ( Oscilando 3 volt´s para mais e para menos ) , Tensão de 22V comportando-se normalmente ... E No Dreno Do mosfet chaveador do trafo primário tb está oscilando a tensão de mais ou menos 170V DC . não temos o esquema ou o manual deste Aparelho por tanto Gostaríamos de pedir aos senhores , que se algum de Vocês já pegou um defeito exatamente como este , que nos ajude por favor ... O monitor Liga , e fica cerca de 3 segundos ligado depois se desliga e em seguida liga novamente e fica neste loop Eterno ... com certeza deve ser por causa desta oscilação na linha de 5V , se sim qual os componentes ou o componente responsável por este defeito ou quais as aferições Devidas a serem feitas , por gentileza ? E nós agradecemos imensamente aos colegas que poderem nos ajudar com este problema aqui em nossa bancada , Afinal ! este fórum é para ajuda mútua não está correto ? Então eu agradeço qualquer ajuda , dicas , manual do mesmo que vocês poderem tá colaborando com a gente ai , muito obrigado ........ Sem mais e no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde enfo_tec,

 

O esquema encontra-se na área de download 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Se não conseguir baixar, faça uma busca no 4shared ou no google usando o modelo do aparelho. Acrescente “pdf” para filtrar e diminuir os resultados. Minha sugestão no google é que utilize as palavras “W2043S 4shared pdf”. No 4shared vc precisa se logar para baixar.

 

Quanto ao seu problema, talvez o inverter esteja causando uma sobrecarga na fonte principal. Para comprovar, desligue o +22V que alimenta o inverter (geralmente existem jumpers que você pode levantar). Se a fonte estabilizar, então o problema está mesmo no inverter. O motivo está desde um MOSFET com fuga ou em curto (U302 e U303), transformador excitador das lâmpadas T301, as próprias lâmpadas ou mesmo o ci controlador  U301. Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...