Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Inspirion 3442 - mb 13269-1 fx3mc - não liga

Avalie este tópico:


prcalemao

Posts em destaque

Boa tarde .... chegou esse equipamento onde o mesmo o cliente relatou que o notebook começo apresentar aquecimento e desligou e não ligou mais

ao conectar a fonte vi que já tem um consumo 0,10A  abri o equipamento verifiquei no BT power e tem apenas 2.5v que zera ao pressionar e não encontrei curto em nenhumda das bobinas, não tenho as tensões  de 3 e 5v na placa, e percebi que no PU4503 tem uma leve aquecida assim que já conecta a fonte... efetuei a troca dele por um modelo idêntico que encontrei aqui em uma placa sucata, mas ficou do mesmo jeito..... o PU4503 tem somente estas tensões presentes

Pino 3 =2.9v

9= 1.17v

12= 19.5v

13= 1v

17= 2.3v

os demais tudo zerado... não estou conseguindo achar o problema... algum amigo já pegou uma situação assim nessas placas ? agradeço a todos

Editado: por prcalemao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2022 às 18:13, jone melo disse:

O pino 13 deveria ter 5V, retire o capacitor PC4514 se a tensão não subir o defeito deve estar no PU4503 mesmo.

desculpe a demora em responder amigo... mas essa placa não tem o PC4514 e vazio no lugar

 

Em 21/04/2022 às 12:46, FLAVIOTECH disse:

@prcalemao se você tiver Fonte Assimétrica(Fonte de Bancada) injeta tensão de 2V PL5401 e depois PL4502 para ver tem algum consumo excessivo nessas linhas.

creio que na PL5401  que vc mencionou seja a PL4501 e PL4502.... injetei tensão nas duas e não teve consumo algum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2022 às 18:00, prcalemao disse:

Pino 3 =2.9v

Tensão dos pinos 3 e 13 estão baixos, segundo o esquema que estou utilizando, esses pinos são VREG3 e 5. Capacitores PC4526 e PC4524 que estão nessas linhas...Você deveria ter checado a resistência dessas linhas ante de colocar o outro CI no lugar. Acusando curto, jogaria uma tensão na linha pra quem poderia aquecer. Se não for o CI em curto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jone melo @LEONTEC  bom pessoal.... acho que dei uma vacilada aqui, removi o PU4503 novamente e ia fazer uma verificação de resistência que ficou pra trás, mas esqueci que tinha removido o CI e conectei a fonte de bancada sem ele na placa, e na hora acusou curto, e acho que deve ter queimado outra coisa.... pq agora tem 2 bobinas com resistência baixa.... a PL4502 apresentando curto e a PL4801

injetei 2v na PL4502 e já subiu o consumo na fonte, mas o que aqueceu foi o processador chipada na placa

 

minha duvida é se matei a placa ligando a fonte sem o CI, ou se o curto já era lá, pq antes de tudo isso não tinha achado curto em nenhuma das boninas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde amigos, retomando essa placa, pq chegou um notebook idêntico a esse que já estou mexendo na placa, e o problema é o mesmo, ao conectar a fonte  o consumo já fica em 0,35A e aquece o CI PU4503

não efetuei a troca dele direto que nem a outra placa, mas está em curto ao terra os capacitores da linha VCC-Core com resistencia de 0,08 Ohms, o Pino 8 da Bios e a PL4502/ 4801... todos com resistência baixa, levantei um Lado da PL4502 e curto some dos PU4504 e4505, mas mesmo com a PL levantada o CI ainda esquenta...

estou com 2 placas iguais com o mesmo problema e levando uma surra delas

posso injetar tensão no lado que esta em curto nessa PL, ou no pino 8 da BIos?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...