Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

esquema Nobreak APC Smart-UPS 3000 apresentando com falha intermitente.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Salve galera! Pessoal, procurei e não vi nenhum caso parecido com o meu, por isso resolvi abri o tópico. 

 

Estou com um Nobreak APC Smart-UPS 3000 da linha SMC3000XLI-BR. Ele vem apresentando uma falha intermitente, ele liga normal, com saída ok, atuando pelo inversor, e de repente apresenta falha, soando um beep contínuo e acendendo o led vermelho de falha. Por via das dúvidas já troquei todos os relés, verifiquei trilhas e não vi nada de anormal, verifiquei capacitores de rede e todos ok, não achei nada de componentes ruim, apenas troquei os relés, pois me falaram que essa falha poderia ser relés desgastados, mas nada de resolver.

 

Alguém já pegou situação parecida ou tenha esquema elétrico desse equipamento?

images (4).jpeg

Editado: por AdrianoGomes_CE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Em 21/04/2022 às 17:53, AdrianoGomes_CE disse:

Salve galera! Pessoal, procurei e não vi nenhum caso parecido com o meu, por isso resolvi abri o tópico. 

 

Estou com um Nobreak APC Smart-UPS 3000 da linha SMC3000XLI-BR. Ele vem apresentando uma falha intermitente, ele liga normal, com saída ok, atuando pelo inversor, e de repente apresenta falha, soando um beep contínuo e acendendo o led vermelho de falha. Por via das dúvidas já troquei todos os relés, verifiquei trilhas e não vi nada de anormal, verifiquei capacitores de rede e todos ok, não achei nada de componentes ruim, apenas troquei os relés, pois me falaram que essa falha poderia ser relés desgastados, mas nada de resolver.

 

Alguém já pegou situação parecida ou tenha esquema elétrico desse equipamento?

images (4).jpeg

quando fez a troca dos relés, verificou a integridade dos diodos que estão posicionados log a frente deles??? diodos com fuga geram este tipo de falha, e placa tem dois TL431 se não me engano um SMD e outro no tipo BC547, troque os mesmos por novos e retorno com os resultados.

 

Boa Sorte      :)

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...