Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer E1-571 - MB Q5WVH - LA7912p - Não liga

Avalie este tópico:


VitoC

Posts em destaque

Boa noite amigos, estou com essa placa na bancada.

De inicio chegou sem ligar, fiz a troca dos capacitores blindados, PC60 e PC62, os 3,41v e 5v começaram a chegar no U21 e U22.

Porém agora a placa starta acende o led azul e logo desliga.

Ja fiz a troca do U21 e U22, Q25 e Q24.

tenho 19v chegando no resistor proximo ao Q25, porém aparentemente nao está chaveando pra levar o Q25 pro terra pra liberar o U21 o mesmo ocorre no U22.

Tenho 3v no pin 2 e 5v no pin 5 do Q25 e 5V no pin 2 e 5 do Q19.

Se alguma amigo tiver dica, será bem vinda.

Editado: por VitoC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, jone melo disse:

@VitoC Na verdade Q25 não pode chavear para liberar a tensão passar no U21, se não  tiver tensão no pino 4 do U21 é provável que o Q25 esteja em curto ou tenha tensão SUSP nos gate dele

disse errado não seria chavear, fiz a troca do Q25, porém permanece a mesma coisa.

19v parado no resistor.

Tenho SUSP pin 5, 5V

Editado: por VitoC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, jone melo disse:

Então o SIO deveria liberar esse sinal em 3V para o sinal SUSP ficar em 0V e assim liberar passagem no U21, acredito ser um problema em S5, SIO deve estar esperando algum sinal e não recebe por isso está mantendo o pino 126 em LOW ou tem uma fulga nessa linha.

Alguma dica pra descobrir componente em fuga nessa linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro mede resistência em relação ao terra pra ver se não tem curto, fulga vamos deixar para último caso, temos que supor que o SIO que não está liberando a tensão do pino 126. 
 Verifica a tensão dos pinos 6,14,16,110,112,114,115 e 127 do SIO antes e depois de apertar o power

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, jone melo disse:

Primeiro mede resistência em relação ao terra pra ver se não tem curto, fulga vamos deixar para último caso, temos que supor que o SIO que não está liberando a tensão do pino 126. 
 Verifica a tensão dos pinos 6,14,16,110,112,114,115 e 127 do SIO antes e depois de apertar o power

pin 126 em relação ao terra em continuidade sem medição (infinito), em escala de diodo usando o negativo tenho 0,600ohm.

Pin 6 - 0,005v antes e 0,005v depois de pressionar o power

pin14 - 0,045v antes e 0,225v depois

pin 16 - 3,38v antes e 3,38v depois

pin 110 - 3,32v antes e 3,32v depois

pin 112 - 3,38v antes e 3,38v depois

pin 114 - 3,35v antes e 0,400v depois e volta aos 3,35v

pin 115 - 3,35v antes e 3,35v depois

pin 127 - 0,005v antes e 0,005 depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, master7 disse:

@jone melo creio que o pino do SIO seja o 116 e o sinal a ser verificado seja o SUSP#, ou estou vendo esquema errado?

esta correto, 0v pin 116 SIO antes e depois de pressionar o power.

Resistencia do pin 116, está alta, 500ohms até voltar ao infinito

Editado: por VitoC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, master7 disse:

@jone melo creio que o pino do SIO seja o 116 e o sinal a ser verificado seja o SUSP#, ou estou vendo esquema errado?

Perdão, errei a digitação, realmente é 116.

 

@VitoC vi que ja mediu, realmente o SIO não libera a tensão agora precisamos descobrir pq. Vou dar uma analisada no esquema e já volto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VitoC Ola amigo vc fez a gravaçao da bios? Pois peguei uma placa de um acer q ligava e desligava com a memoria e ficava um chiado no super i/o ja tinha ate comprado o super io pra troca mais resolvi gravar a bios por descargo de conciencia e a placa voltou a funcionar 100%.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, jone melo disse:

Testa pino 100,101 e 106, verifica a resistência em relação ao terra do pino 14. O sinal SLP_S5# nao está subindo, ou seja não chegou nem em S4 e por isso SIO não libera o SUS_# do pino 116.

Pin 14 sem marcação, nao tem baixa resistencia.

pin 100 3,34v antes e depois

pin 101 0,218v antes e 3,38v depois

pin 106 3,38v antes e depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, VitoC disse:

sem o Q27, 0v antes e depois do power no pad 2

Não fazia sentido trocar ou retirar o mosfet pois não havia resistência baixa na linha logo o problema era a falta de tensão no pino 2 para zerar o sinal SUSP e esse liberar tensão nos gates de U22 e U21.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...