Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Huananzhi B75 - Liga somente sem processador

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal estou começando na area de reparos em placas mae e preciso da ajuda de vcs.


Tenho uma Huananzhi B75G339 (sem M.2) que comprei em 2019. Ano passado ao reiniciar o pc ela simplesmente ligou porem sem nenhum sinal de vida. Na hora apos testar memorias, processador, resetar a Bios varias vezes e nao resolver, consegui o arquivo da Bios aqui no forum e regravei a Bios. Ela continuou a mesma coisa, porém ao se retirar as memórias ela voltou a Bipar. Na hora pensei que era algo no setor de alimentação das memorias, porém ao fazer medições na placa, ví que as memorias estavam sendo alimentadas, porém encontrei alguns capacitores em curto ao que parece na linha de 3,3v, pois o capacitor é de 6v, mas não tenho certeza kkk (não é facil achar o esquema e datasheets). Fui testenado e retirando os capacitores na linha e testando fora da placa, porém não encontrei o curto. Por falta de tempo e experiencia, guardei a placa e hoje resolvi estudar ela e tentar o reparo.


Hoje ao testar a placa, os sintomas são os seguintes:


- Ela parou de ligar. Ela liga e desliga na mesma hora.
- Ao retirar o processador ela liga e consigo fazer medições.
- No debug card, com o processador, o led de 3vsb se acende
- Sem processador, os leds de 3vsb e Rst se acendem. (Não sei usar a debug car ainda pois não acho o manual da mesma kkk) TL 631 Pro.
- Tentei injetar tenção no capacitor em curto para tentar achar o curto, porém o que esquentou foi a PCH, E agora fiquei com medo kkk.
  Comecei com 1v, e ao chegar em 1,5, ela já estava consumindo cerca de 800 mah.
- Realizei todas as medições na placa incluindo no PCH e vou deixar aqui em uma foto para que vejam.


Meu medo agora é ser a PCH. Mas tenho fé que vai ser apenas algum capacitor que está na mesma linha kkk.
Se puderem me ajudar, eu agradeço. Um abraço.

B75_3.jpg

DEBUG Com Processador.jpg

DEBUG Sem Processador.jpg

Editado: por Kesley Almeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kesley Almeida

seu tópico foi movido para a área correta » Motherboards, PCs, All in One & Cia

 

Como criar seu tópico na área correta?    

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Kesley Almeida alterou o título para Huananzhi B75 - Liga somente sem processador

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...