Postado 24 de Abril de 2022 4 anos Olá amigos, tudo bem? Eu possuo um antigo notebook plataforma P150EM, com processador i7-2670qm. Recentemente, ele simplesmente começou a desligar, é o tempo de carregar o windows e o PC desliga (as vezes nem isso), mais antes de desligar eu verifiquei que o cooler entra em modo turbo, ele começa a apitar e os 3 LEDS ficam piscando. Em pesquisas, descobri que se trata de um problema no sensor de temperatura, que está fazendo uma leitura errada, e induzindo o PC ao erro. Minha pergunta é, conseguimos trocar esse sensor ou cconsigo fazer um BIOS MOD, desabilitando o sensor de temperatura da placa mãe? Ja fiz no notebook: Limpeza total com troca de todos thermalpads troca da pasta termica banho químico nas placas (alcool isopropilico e limpa contato) troca do processar por um modelo I7-3720qm (eu achei que o problema era processador). Esse notebook possui: 1 GTX 670m 3 pentes memoria 4gb SSD Processador I7-3720qm placa mae P150EM ( Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. ) Espero que alguém possa me ajudar...encontrei um video com um notebook apresentando o mesmo erro que o meu. (exatamente o mesmo erro). Editado: 25 de Abril de 2022 4 anos por Muskitobr
Postado 24 de Abril de 2022 4 anos @Muskitobr Retire também as letras maíusculas do título do tópico por gentileza.
Postado 26 de Abril de 2022 4 anos Autor Em 24/04/2022 às 20:20, warezland disse: @Muskitobr Retire também as letras maíusculas do título do tópico por gentileza. Olá amigo agora o post está correto?
Postado 26 de Abril de 2022 4 anos @Muskitobr Está correto, obrigado pela colaboração, dessa forma fica mais fácil para os colegas ajudarem.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.