Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo S5055 Mother A14VOX REV: 4.0 - imagem vermelha

Avalie este tópico:


wizof36

Posts em destaque

Prezado, neste modelo a PN é no processador, pois é um i3. Só se fizesse no soquete do processador!

Creio que aqui haja um pequeno engano. Embora alguns fabricantes possam chamá-lo de ICH ou PCH, o chipset Ponte Norte sempre existirá numa placa, embora o Ponte Sul as vezes possa deixar de existir devido a contenção de gastos. É mais barato ter apenas um chipset comandando tudo isso. Mas ainda assim temos Ponte Norte, e  a área de CPU continua como conhecemos. Em resumo, nas placas com apenas um BGA temos um único chipset que chamamos de Ponte Norte.  Nos casos do MCH é para placas-mães para processadores sem controlador de memória integrado. Mais detalhes podem ser lidos aqui.

 

Leia mais em

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado, neste modelo a PN é no processador, pois é um i3. Só se fizesse no soquete do processador!

Creio que aqui haja um pequeno engano. Embora alguns fabricantes possam chamá-lo de ICH ou PCH, o chipset Ponte Norte sempre existirá numa placa, embora o Ponte Sul as vezes possa deixar de existir devido a contenção de gastos. É mais barato ter apenas um chipset comandando tudo isso. Mas ainda assim temos Ponte Norte, e  a área de CPU continua como conhecemos. Em resumo, nas placas com apenas um BGA temos um único chipset que chamamos de Ponte Norte.  Nos casos do MCH é para placas-mães para processadores sem controlador de memória integrado. Mais detalhes podem ser lidos aqui.

 

Leia mais em

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

gilsonam, como é possível que você tenha escrito isso???

 

tenho um amigo a quem recorro de vez em quando para visitar quem produz este tipo de afirmações... desta vez passa, mas deixo aqui a sua foto...  :))

1.jpg.92ffb205299f7faa87afcc5b8d4e6f3d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nasix, se eu estiver errado em algum ponto, ou mesmo se eu estiver errado sobre tudo que escrevi, com certeza eu pedirei desculpas e afirmarei o contrário. Antes de postar eu tive o cuidado de ler, mas como sou um ser humano falho, as vezes leio e não entendo corretamente. Estou aprendendo muito neste fórum, e ainda tenho muito o que aprender. A velha afirmação de Sócrates é  lema constante em minha vida: só sei que sei que nada sei. Quanto mais eu aprendo, mais admito que ainda me falta muito, e que talvez eu nem consiga aprender na totalidade. Mas estou disposto a tentar caso tenha algum material ou tenha alguma informação que posso postar e me orientar melhor sobre o assunto. Mesmo admitindo a hipótesee de estar errado sobre o assunto, não entendo muito bem o porque do seu espanto. Se estamos todos aprendendo, é natural que haja erros. Creio eu que um fórum nasce justamente porque as dúvidas superam as certezas, e as dificuldades de um podem ser a certeza do outro. Creio que neste sentido um fórum cumpre o seu papel quando pode reunir pessoas de diferentes graus de aprendizado, e assim uns ajudam os outros, e todos ganham com isso. Sou um aprendiz e vou errar, só espero que nos meus erros surjam colegas que me digam aonde estou errando. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nasix, se eu estiver errado em algum ponto, ou mesmo se eu estiver errado sobre tudo que escrevi, com certeza eu pedirei desculpas e afirmarei o contrário. Antes de postar eu tive o cuidado de ler, mas como sou um ser humano falho, as vezes leio e não entendo corretamente. Estou aprendendo muito neste fórum, e ainda tenho muito o que aprender. A velha afirmação de Sócrates é  lema constante em minha vida: só sei que sei que nada sei. Quanto mais eu aprendo, mais admito que ainda me falta muito, e que talvez eu nem consiga aprender na totalidade. Mas estou disposto a tentar caso tenha algum material ou tenha alguma informação que posso postar e me orientar melhor sobre o assunto. Mesmo admitindo a hipótesee de estar errado sobre o assunto, não entendo muito bem o porque do seu espanto. Se estamos todos aprendendo, é natural que haja erros. Creio eu que um fórum nasce justamente porque as dúvidas superam as certezas, e as dificuldades de um podem ser a certeza do outro. Creio que neste sentido um fórum cumpre o seu papel quando pode reunir pessoas de diferentes graus de aprendizado, e assim uns ajudam os outros, e todos ganham com isso. Sou um aprendiz e vou errar, só espero que nos meus erros surjam colegas que me digam aonde estou errando. Obrigado

 

gilsonam, concordo plenamente com tudo o que você escreveu no seu último post.

 

mas acho que você levou demasiadamente a sério a minha "chamada de atenção", que foi em tom de brincadeira e tinha apenas a intenção de fazer com que quem a lesse - evidentemente você, mas também muitos outros colegas - pensasse mais a fundo no assunto e, quem sabe, manifestasse a sua opinião, enriquecendo a troca de ideias...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, farpas à parte, fiz o ME e não satisfeito fiz também um Reflow, nada mudou. A tela continua como o meu time: Colorada! em bom português dos pampas ou vermelha para a restante da nação...hehehe, Vou medir as tensões do soquete da tela e e também ressoldar para ver no que dá! Mais alguma colaboração??? Agradeço as respostas. E paz na terra aos homens de boa vontade..rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, farpas à parte, fiz o ME e não satisfeito fiz também um Reflow, nada mudou. A tela continua como o meu time: Colorada! em bom português dos pampas ou vermelha para a restante da nação...hehehe, Vou medir as tensões do soquete da tela e e também ressoldar para ver no que dá! Mais alguma colaboração??? Agradeço as respostas. E paz na terra aos homens de boa vontade..rsrsrsrs

 

colega, aqui não há farpas, pode é haver um mal-entendido, porque considero o gilsonam um companheiro por quem tenho muito respeito e ele sabe disso.

 

agora, referente ao defeito do seu note, você diz que a imagem está vermelha, mas esse defeito é conhecido como imagem magenta (frescuras, que podemos fazer?):). para mim vermelha também serve, não sou esquisito.

 

antes de ter feito todos esses procedimentos de chegar calor à placa, você devia ter medido o conector lvds logo desde o início, conforme disse outro colega anteriormente. aliás, só devemos intervir na placa depois de efectuarmos todas as medições possíveis. não me vou pronunciar relativamente ao ME, mas imaginemos que o reflow que você fez causa outro problema? a análise complica exponencialmente...

 

esse problema na imagem é um problema na comunicação de sinais digitais (tx e rx) entre o controlador gráfico e a tela e todo esse percurso e os componentes intervenientes devem ser analisados. pelo que li, a tela foi excluída do problema, mas como o conector está nesse caminho, pode também ser solda fria nele.

 

com a experiência, vai ser capaz de saber distinguir quais são os sinais defeituosos mediante a alteração da coloração que surja na tela. seja como for, é algo que se mede rapidamente. o ideal seria medir esses sinais com osciloscópio, mas com o multímetro também é possível detectar a avaria.

 

boa sorte :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como bem disse o nasix, não há farpas não, ele e eu somos velhos conhecidos, e também tenho muito respeito por ele. Estive lendo desde a primeira postagem e percebi que em nenhum momento foi citado a questão da troca do hd, e por incrível que pareça tive um caso no qual o problema da imagem era justamente hd defeituoso. Espero que seja o seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gilsonman, agradeço a resposta, quanto ao HD já removi, alias os testes sempre faço o note desmontado somente com os componentes necessários para ligar e dar imagem, também testei com monitor externo, como a tela continuava vermelha (magenta) como queiram, suspeitei do chip. Mas vou refazer as medidas no caminho. Vou baixar o esquema e checar todos os componentes em questão, tinha o esquema mas não sei onde foi parar...hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema similar ao seu e descobri que um dos pinos onde se conecta o cabo flat na placa estava amassado, torto e quando coloquei de volta na posição correta o problema acabou.

 

 

evidentemente. mas e quando a causa não for assim tão visível?

 

o importante é saber medir e perceber os sinais que o controlador gráfico emite para o conector lvds e daí para a tela. uma vez entendido isso, torna-se fácil diagnosticar estas avarias.

 

claro que há casos como o que o gilsonam comentou, que saem fora do usual. mas enquanto não esgotarmos todas as hipóteses dentro da "normalidade", não devemos sair do "roteiro de conserto", para não perdermos o raciocínio.

 

claro que neste caso não custava nada verificar se a causa era o disco, mas pelos vistos o colega já o tinha feito.

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

image.php?di=XS9E

 

TÓPICO TRANCADO!!!

 

 

Tópico abandonado pelo Autor!

 

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

 

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...