Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell inspiron 15 7559 - daam9amb8d0 - desliga exatamente a cada 30 min

Avalie este tópico:


Roberto275803

Posts em destaque

36 minutos atrás, Jack O'Neo disse:

@Roberto275803 Nunca tinha visto nada como isso, parece que o U15 contém apenas ME, e o U16 é compartilhado entre EC e BIOS, foge totalmente do meu conhecimento.
@FDONATODá uma olhada aí.

 

Verdade. A bios do EC e bem maior que a bios Main, até o chip de 64 para 32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto275803 Pois então, antes de baixar o esquema foi a impressão que tive, que tinham trocado o processador...
Mas a questão é que esta placa pelo visto não segue os padrões, tudo indica que o inicio do u16 é a EC BIOS e no fim dele esta a Main BIOS, e este U15 aparentemente tem estrutura diferente e prove apenas ME para o PCH.


Acredito que só vai dar pra gravar corretamente essa BIOS extraindo de executável e colocando cada parte onde deveria estar, teria que encontrar uma atualização que fornecesse tanto BIOS quanto EC e além disso atualização de ME...
Aí tendo os originais dá pra tentar montar um par de arquivos extraídos direto do executável, e se funcionar redondinho depois é só atualizar a BIOS até a última versão pelo executável.

Outra saída seria encontrar para download um par de arquivos sabidamente bom.

Sobre essa arquitetura, imagino que estão tentando descobrir se os problemas de BIOS que temos na bancada no dia a dia que se apresentam geralmente a médio e longo prazo estão relacionados com ME ou com a Main BIOS, é o melhor motivo que encontro para isolar o ME.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto275803 baixei os arquivos originais com seu service tag e extrai duas versões, a mais nova 1.31 e a mais velha 1.01 

image.png.89e7de95fac5edcf7407fc0a2a62ddb9.png

teste os pares e veja qual irá resolver...

 

Essa placa usa mesmo esse sistema de bios main e me region separadas, com a bios main contento um código da ec bios de 512 kb, é meio incomum de encontrar dessa forma, porém existe, confesso que não sei dizer o real motivo dessa separação, talvez seja o que o nosso amigo @Jack O'Neo mencionou acima, estão isolando as regiões para verificar onde ocorre os problemas!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FDONATO @Jack O'Neo

 

Colegas, 

 

Somente para informar. Usei os 2 pares de bios do colega @FDONATO e o comportamento foi o mesmo, a maquina ligava consumia 450 mA e desligava. Ficava somente nisto. Voltei a bios original e a maquina ligou consumia 1200 mA, desligou piscou o led branco, âmbar e depois subiu video normal com consumo de 1400 mA.

 

Entrou outra maquina igual hoje somente que é i7 e esta do defeito é i5. Troquei entre elas as 2 bios e ainda para não restar duvida alguma troquei os gabinetes somente a título de teste. A i5 continuou desligando a cada 30 min e a i7 funcionou normal com a bios e o gabinete da outra. Logo o maior suspeito na minha opinião é o PCH Glglhm170 sr2c4 ou pode ser o processador BGA.

 

Qual a opinião dos colegas?

 

Abs,

 

Roberto.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...