Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cce Ultra Thin U25L só liga com a bateria

Avalie este tópico:


Aderbal6265

Posts em destaque

Olá galera do fórum alguém poderia me dar uma mãozinha com esse note porque não sei mais o que fazer ele só liga com a bateria e se conectar o carregador ele simplesmente desliga e não liga mais to tentando resolver mas sem o esquema desse note fica muito difícil mesmo então se alguém já teve com uma maquina dessa com esse problema ou algo do tipo por favor da uma ajuda ai serei bastante grato

 

A placa é uma C14CU5X 1.0 4L + 847

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa que vou perguntar é , amigo já testou a fonte , a saida está com qtos volts ?

caso já tenha testado parece um problema de curto,( verifique o conector de força que entra no note, fios até a placa , aí você começa a verificar a placa)

 

* a placa desarma devido ao curto para proteger o restante.

 

se mandar mais detalhes melhor ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa que vou perguntar é , amigo já testou a fonte , a saida está com qtos volts ?

caso já tenha testado parece um problema de curto,( verifique o conector de força que entra no note, fios até a placa , aí você começa a verificar a placa)

 

* a placa desarma devido ao curto para proteger o restante.

 

se mandar mais detalhes melhor ok

A fonte foi testa sim ela tem 18.10v e eu também tenho outras fontes pra esse note no fórum tem o esquema mas ainda não tenho permissão para fazer o download do mesmo pq ajudaria bastante se eu desse uma boa olhada no esquema

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Are you saying it only works with the battery and if you plug in the ac adapter it shuts down? If so look at the charging Ic section and check the fets on the AC in side also charging Ic could be faulty and it switches off the fet on the battery side and does not switch on the fet/fets on the Ac side.

O problema é que nao tenho o esquema dessa placa pra realizar esses testes de forma correta, mas valeu pela atenção

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

When you just have adapter in, no battery in does the laptop switch on?. If not then you have a problem in the charging circuit either faulty fets no Acdet signal or faulty charging Ic . If you just have adapter in no battery and power can be switched on then also its a charging circuit or charging Ic issue if the battery does not charge. It sounds like its not detecting the ac adapter..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça as medições nos capacitores próximos ao processador, a bateria opera em uma voltagem mais baixa, ao conectar a fonte de energia libera mais voltagem na placa aumentando seu desempenho, se tiver algum capacitor defeituoso na linha do processador as vezes costuma ficar travando e já peguei casos que desarmava a placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, ajuste seu tópico para as normas do fórum:

 

Tendo em vista a organização geral do fórum, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Com 10 créditos dá para comprar o downloads I e baixar o esquema, caso tenha. Para comprar o acesso você deve ir em >início>loja>comprar itens>downloads I>seu inventário>concluir compra.

 

Caso não tenha o esquema você deve solicitar aqui:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo algumas medições na placa percebi que um ci, o U17 emite um ruido e ao ser tocado zera todas as tenções presentes na placa que só volta ao remover e reconectar a fonte

 

 

Olá pessoal alguém ai poderia me dar uma luz a respeito deste ci que esta emitindo um ruido e quando toca nele desliga tudo??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não vou primeiro verificar possiveis curtos en torno dele e se não tiver sucesso partirei para troca

 

Ah! eu estive vendo em alguns topicos que o pessoal não esta tendo tempo pra examinar mais profundamente os defeitos desse note pq nem sempre os clientes têm paciencia de esperar  mas no meu caso o note é meu mesmo então ele virou meio que um laboratorio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde tanben estou com 2 equipamentos desses aqui com o mesmo defeito so que os meus acendem o led vemelho quando conectan o carregador e funcionan OK quando a bateria esta carregada mas a placa do mesmo na carrega a propria bateria no meu caso o u17 tbm tem um chiado sera q partimos para troca dele ? algum tem o esquema dessa placa ? obs a minha nao dava video fiz a dica do  testa.messias e resolveu o pblma de dar video mas nao consegui fazer ela carregar -*(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...