Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Tv samsung UN46F6400AG não liga.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

11 horas atrás, Claudio dias dos santos disse:

A tensão de B5v é gerada a partir das tensões de A5v e B13v, então eu faria uma inspeção no FET e demais circuitos envolvidos na geração do b5v.

 

veja se esse esquema se assemelha a essa fonte ai 

circuito B5v.JPG

 

Bom dia,

Este esquema é muito diferente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos, Bom dia.

No esquema apresentado da fonte BN44-00622B, os componentes envolvidos na linha B5V( QM854, ZDM853, CM875) e A5V(DS851C, DS852C, CS851 e CS854) foram todos substituídos, mesmo se mostrando normais em medições.

Percebi na leitura com o osciloscópio, que quando o sinal do PS_ON está em nível alto, as tensões B5V, B13V, 80V do led driver estão presentes.

No momento que aparece o logo da samsung e a tv desliga, há uma piscada rápida no A5V também, e todas as outras tensões são desligadas. 

Com a placa principal desconectada: A5V=5,26V/ B5V=5,26V/ B13V= 12,8V/ barras de led com 92V.( Backlight aceso).

Placa principal conectada e fonte externa no B5V(na placa principal=5V). B5V na fonte da tv=5,22V( pinos 17 e 19 do CNM803, fora). 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia meus amigos. Queria agradecer mais uma vez a todos que dedicaram um tempinho para me atender. Finalizei o serviço. Não consegui descobrir o defeito na fonte bn44-623a. Troquei apor uma fonte nova ( BN44-00623D) adquirida no mercado livre. TV ok para alegria, minha e do meu cliente.

Grande abraço a todos...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...