Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Dell Inspiron 14 7460 i5 - BKD40 LA-D821P - Liga Sem Video

Avalie este tópico:


Jeverton Carpanezi

Posts em destaque

olá a todos

estou enfrentando problema que si tornou grande, estou com um dell inspiron 14 7460 i5, estava funcionando normal quando atualizei a bios direto do site da dell, não da mais video, fiz a gravação da bios novamente, nada

dei um clean na me da bios, mesma coisa, sempre fica piscando a luz laranja 2x e branca 2x

alguém já passou por essa dor de cabeça, alguém tem alguma solução ou orientação, desde já obrigado

Editado: por Jeverton Carpanezi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeverton Carpanezi Amigo, nestas situações na maioria das vezes é necessário vc utilizar uma versão anterior da BIOS que saiba que está funcionando perfeitamente. E é uma gravação via hardware, removendo o chip e colocando na gravadora, ou utilizando aquela garrinha jacaré (que eu particularmente não curto muito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2022 às 12:47, Jeverton Carpanezi disse:

essa placa está deixando com cabelo em pé

@Jeverton Carpanezi analisei uma aqui da Dell quase o mesmo modelo da sua viu. E a placa mãe tirou meu sossego também. O amigo @Átomos me ajudou muito com arquivo do CI Bios e nada de solução. Entreguei o equipamento, pois já tinha perdido um bom tempo nele e tenho outros para analisar.

 

- Essas placa mãe são bem chatinha se não pegar o arquivo coretinho e adequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FLAVIOTECH fui gravar a bios disponibilizada pelo @Átomos deu um erro testei vários software da CH341 para gravar, si essa bios está com problema interno e não deixa gravar, tenho que pegar uma idêntica "GIGA DEVICE" 25B128CSIG, é impossível conseguir um chip idêntico, está complicado

erro gravação.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ribeirodanilo93 percebi que no chip original mesmo apagando tudo, quando salvo e abro ele no HxD não apaga completamente, e quando mando gravar da o erro, deve ser algum problema no chip da bios que não apaga, comprei um chip de outra fabricante de 16, esse grava normal sem erros, quando soldo na placa ligo ela, apresenta cooler do notebook da só um sinal que vai rodar e para, tento ligar novamente fica nisso, tenta girar e para...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Relatar a solução a vocês

primeiramente constatei que meu chip bios estava com defeito "não conseguia apagar completamente e dava erro".

Tinha comprado um novo chip MX com 128mb idêntico ao tamanho do outro que já estava na placa mãe, infelizmente ele grava depois fazia o check da bios tudo certo, colocava na placa mãe e nada, não chegava nem ligar o cooler.

Estava com outro notebook dell modelo diferente 5566,  fiz um teste, retirei o chip desse outro notebook fiz um backup, peguei o chip novo que tinha comprado da MX regravei o backup e notebook 5566 funcionou, cheguei a conclusão que o not dell 7460 não reconhecia bios MX, peguei o chip bios que estava no notebook 5566 winbond gravei a bios do 7460, e por incrível que parece funcionou

 

Obrigado a todos

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...