Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Brother L5652 Borrando impressão ao fazer Duplex

Avalie este tópico:


Posts em destaque

O problema aparace somente nas impressões em modo Duplex, nas impressões de um lado só, a impressão fica normal e ao fazer impressão duplex na sexta folha começa a borrar a impressão somente na parte traseira, ou seja, a frente da folha sai normal, mas o verso borra, parece que não fixa o pó no papel, a impressora está ligada diretamente na rede, com aterramento na tomada, testamos algumas outras tomadas, inclusive em outros locais. Foi revisado o fusor, cilindro original, toner katun. zerei as configurações de fabrica, atualizei firmware e nada, estou com 3 impressoras com o mesmo defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ricardodfg disse:

O problema aparace somente nas impressões em modo Duplex, nas impressões de um lado só, a impressão fica normal e ao fazer impressão duplex na sexta folha começa a borrar a impressão somente na parte traseira, ou seja, a frente da folha sai normal, mas o verso borra, parece que não fixa o pó no papel, a impressora está ligada diretamente na rede, com aterramento na tomada, testamos algumas outras tomadas, inclusive em outros locais. Foi revisado o fusor, cilindro original, toner katun. zerei as configurações de fabrica, atualizei firmware e nada, estou com 3 impressoras com o mesmo defeito.

Verifique se os rolos do conjunto do duplex não estão sujos, o que gera este problema nobre.

 

Boa sorte    :)

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Maru disse:

Verifique se os rolos do conjunto do duplex não estão sujos, o que gera este problema nobre.

 

Boa sorte    :)

 

Então, revisamos sim! Porém o estranho que as 5 primeiras folhas saem perfeitas, depois começa a apresentar o defeito. E somente mancha o verso das páginas, na frente fica normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não sei se ´seu caso, mas fiquei sabendo que poderá ser os sensores de calor que colam depois de algum tempo de uso e estão localizados no fusor, tente resetar os mesmos ou trocá-los por novos, li isto em um fórum americano onde descrevia este mesmo problema e após a troca do sensor de calor tudo voltou ao normal.

 

Tente ai e nos retorno com os resultados.

 

Boa Sorte    :)

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Maru disse:

Olha, não sei se ´seu caso, mas fiquei sabendo que poderá ser os sensores de calor que colam depois de algum tempo de uso e estão localizados no fusor, tente resetar os mesmos ou trocá-los por novos, li isto em um fórum americano onde descrevia este mesmo problema e após a troca do sensor de calor tudo voltou ao normal.

 

Tente ai e nos retorno com os resultados.

 

Boa Sorte    :)

 

 

Pelo sintoma parece isso mesmo.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, não sei mais o que fazer nessas impressoras, já usei vários tipos de graxas e nenhuma tem um resultado satisfatório, para a impressão no driver vá nas propriedades da impressora, preferencias de impressão, avançado, mais embaixo tem uma opção "outras opções de impressão", vá na opção melhorar o resultado da impressão e ative a opção melhorar a fixação do toner, isso vai ajudar na impressão duplex, já na cópia não tem muito o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

@Cesar Jose Static Control e Katum são as melhores marcas de pó ainda mais se for específico, pois sabemos que alguns fabricantes tem o pó compatível e são horríveis por deixar um fundo cinza ou encher prematuramente a lixeira causado vazamentos.

Editado: por xandy_73
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...