Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Acer A315-54 - EH7LW LA-H792P - Liga sem imagem

Avalie este tópico:


Rods

Posts em destaque

Placa fica ligada, porem sem imagem. Notei a PLZ1 e a PLZ2 (foto) muito quente depois de uns 90 segundos que a placa fica ligada. E encontro resistência baixa em todas as essas Pl's da foto, nos mosfets e nos capacitaros de tantalo ali em volta. A unica tensão que tenho ali é o +19V_CPU no dreno do PQA1. Na foto da pra ver o componente. Esse é um mosfet duplo, com 2 gates e o source esta ligado ao GND. Acredito que algum componente esta em curto nessa região, gostaria de uma ajuda aqui, se possivel claro. Com esse mosfet com 2 gates, me confundi um pouco. Qual tensão seria adequada pra tentar achar algum componente em curto, e por onde os amigos que possuem mais experiencias com esquemas injetariam essa tensão.

20220504_144209.jpg

20220504_144242.jpg

2022-05-04 (1).png

2022-05-04.png

Editado: por Rods
Status
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resistência baixa encontrada na bobinas aparece só com a placa desligada. Quando ligo a placa, essa baixa resistencia some e aparece 0,8V na PLZ1, 0,7V na PLZ2 e 1V na PLA1. Acredito que seja normal medir a resistencia baixa com ela desligada e o responsável é justamente esse mosfet duplo (me corrijam aqui se estiver errado). Acredito então que não ha curto por aqui. A única bobina que esta com resistência baixa e sem tensão alguma, tanto com ela ligada ou desligada, é a PLG1. a da esquerda na foto.

2022-05-04 (2).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...