Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer Extensa 5630EZ uma vezes liga outras vezes nao

Avalie este tópico:


x0814328

Posts em destaque

Boa noite galera

Estou com um problema aqui no meu Acer Extensa 5630EZ, umas vezes liga outras vezes ja nao liga, seja com a bateria ou sem bateria.

Se eu tirar a pilha da board e voltar a meter a pilha o notebook jä arranca a primeira vez, se voltar a desligar ja nao arranca mesmo so com o carregador.

Se retirar a bateria e o carregador, esperar 30 minutos e meter o carregador ja arranca.

Pessoal o que pode ser isto?

 

Agadeco a vossa ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser um defeito do mosfet comutador, que chaveia entre as duas fontes de alimentação. Bem perto do conector da bateria fica esse mosfet encarregado de reconhecer a fonte ou a bateria e chavear para que a placa receba a alimentação. Caso ele esteja com defeito pode deixar a placa totalmente inoperante. Me parece que ele pode estar com solda fria. Caso não seja ele, pode ser também que o super i/o esteja com solda fria e não reconheça esse pulso que é enviado do circuito de charge. O pulso de carregador conectado é enviado para o super i/o, que então libera uma tensão de power good quando está tudo ok, então placa liga. Sem esse pulso nada acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera

Estou com um problema aqui no meu Acer Extensa 5630EZ, umas vezes liga outras vezes ja nao liga, seja com a bateria ou sem bateria.

Se eu tirar a pilha da board e voltar a meter a pilha o notebook jä arranca a primeira vez, se voltar a desligar ja nao arranca mesmo so com o carregador.

Se retirar a bateria e o carregador, esperar 30 minutos e meter o carregador ja arranca.

Pessoal o que pode ser isto?

 

Agadeco a vossa ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...