Jump to content
Sign in to follow this  
x0814328

Notebook Acer Extensa 5630EZ uma vezes liga outras vezes nao

Rate this topic

Recommended Posts

Boa noite galera

Estou com um problema aqui no meu Acer Extensa 5630EZ, umas vezes liga outras vezes ja nao liga, seja com a bateria ou sem bateria.

Se eu tirar a pilha da board e voltar a meter a pilha o notebook jä arranca a primeira vez, se voltar a desligar ja nao arranca mesmo so com o carregador.

Se retirar a bateria e o carregador, esperar 30 minutos e meter o carregador ja arranca.

Pessoal o que pode ser isto?

Agadeco a vossa ajuda

Pode ser um defeito do mosfet comutador, que chaveia entre as duas fontes de alimentação. Bem perto do conector da bateria fica esse mosfet encarregado de reconhecer a fonte ou a bateria e chavear para que a placa receba a alimentação. Caso ele esteja com defeito pode deixar a placa totalmente inoperante. Me parece que ele pode estar com solda fria. Caso não seja ele, pode ser também que o super i/o esteja com solda fria e não reconheça esse pulso que é enviado do circuito de charge. O pulso de carregador conectado é enviado para o super i/o, que então libera uma tensão de power good quando está tudo ok, então placa liga. Sem esse pulso nada acontece.

Boa noite galera

Estou com um problema aqui no meu Acer Extensa 5630EZ, umas vezes liga outras vezes ja nao liga, seja com a bateria ou sem bateria.

Se eu tirar a pilha da board e voltar a meter a pilha o notebook jä arranca a primeira vez, se voltar a desligar ja nao arranca mesmo so com o carregador.

Se retirar a bateria e o carregador, esperar 30 minutos e meter o carregador ja arranca.

Pessoal o que pode ser isto?

Agadeco a vossa ajuda

Amigo fez os testes nos componentes citados pelo gilsonam

amigo não sei sua experiencia mais se poder faça o que o amigo gilson lhe enformou ou então desmonte o not tire a carcaça e ligue sem ela pos pode ser um mal contato se ligar normal tente acha o mal contato se ajudou ajude com um joinha.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...