Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Forma eficiente de organizar noteboks desmontados.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Caros amigos primeiramente boa noite venho passar uma dica que vem me ajudado muito, adotei ela a alguns meses e resolveu todos os meus problemas de infraestrutura afinal tenho pouco espaço para trabalho em minha assistência, como eu tinha problemas com a perda de parafusos dos clientes adotei um pote de amostras de tintas como recipiente para manter os parafusos e para deixar o notebook organizado enquanto aguarda orçamento, estou usando uma caixa de papelão retangular que é facilmente encontrada em casas de embalagens segue as imagens.

 

 

[mg]47[/mg]

 

ESSES SÃO OS POTES DE AMOSTRAS DE TINTAS CUSTAM EM MEDIA 25 CENTAVOS E POSSUEM TAMPA COM ROSCAS.

 

[mg]45[/mg]

 

A CAIXA DE PAPELÃO PODE SER NOMEADA COM UMA ETIQUETA JUNTO COM O FRASCO COM O NOME DO CLIENTE E NUMERO DA OS PARA QUE NÃO SE MISTURE COM OUTROS.

 

[mg]46[/mg]

E É ASSIM QUE FICA PERFEITAMENTE ACOMODADO ENQUANTO AGUARDA ORÇAMENTO.

 

 

Custo total para cada notebook =  R$1,50 pela caixa que dura em média 20 usos e o frasco R$0,25 dura em média 100 anos para se decompor kkkkkkkk  custo total de R$ 1,75 assim você mantem a loja organizada e não perde nada =) boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É assim que fica armazenado os notebooks aqui por exemplo estão armazenados 17 notebooks em pouquíssimo espaço  aqui em questão deixei com o nome dos clientes virado para trás pois não sabia se era permitido no fórum, mas pode ser usado a fita para marcar o nome  numero da os

segue as imagens :

 

 

[mg]48[/mg]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o mesmo método,  só que em vez do frasco para os parafusos uso caixas tipo para arrumar parafusos ou mesmo comprimidos. Tipo esta:

 

Caixa-para-Comprimidos-Piiiiiiil-homem-2-600x600.jpg

 

E depois vou metendo os parafusos por ordem nas divisórias (esquerda para a direita), e na hora de montar mesmo que não seja eu quem vai montar já sabe que começa pelo fim.

 

É muito pratico e também serve para arrumar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima dica! As caixas de papelão também evitam de riscar notebooks mais novos, ou velhos e já riscados mas daqueles clientes chatos. Valeu o Jóinha!

 

Para quem vai consertar placa-mãe, é bom montar a carcaça do notebook com todas as peças que não serão utilizadas, como HD, Leitor e etc.

Assim você evita de tá trocando placas wi-fi, memórias ou processadores quando a bancada estiver daquele jeito "organizado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha eu demorei um pouco pra me organizar começei um dia q perdi a tampa da carcaça de um cliente, hj em dia uso pasta de arquivo morto e caixa de papelao para os note acima de 15 polegadas, uso tbm potes para guardar parafuso, tenho gaveteiros com peças separadas por marca e tenho uma planilha de peças que me ajuda bastante fiquei 3 dias separando e etiquetando tudo pq antes ficava tudo amontuado em uma gaveta rsrsrs era uma tortura achar um flat hj eu ja sei se tenho ou nao peça as telas eu guardo em uma gaveta as telas ficam em pe mais estou pensando em usar pasta tipo arquivo suspenso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...