Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer E5-574G - DA0ZRWMB6G0 - no vídeo signal

Avalie este tópico:


jolinpc

Posts em destaque

Olá boa tarde!
Tenho um Acer E5-574G com placa mãe DA0ZRWMB6G0, que inicialmente chegou com um curto na linha VIN causado pelo CHIP PU7 (AOZ5029QI-5).
Depois de substituir o PU7, o curto desapareceu, e quando pressiono power on, o notebook continua ligado mas não envia sinal para a tela, nem para VGA externa. O teclado também não responde ao Caps Lock. A tela LCD muda de tom, mas não há luz de fundo nem imagem.
Verifiquei as tensões nas páginas 43-46, todas as tensões presentes.

 

O valor de +VCCGT, gerado em PU7 e PU6, me deixa em dúvida. Há uma tensão de 0,66V. Está correto ou está baixo?

 

O teclado, por outro lado, responde à combinação de teclas Fn + Esc. Mantendo Fn + Esc pressionados, e depois pressionando power, parece que entra no modo BIOS Recovery, e o led azul começa a piscar e faz uma pequena leitura na memória USB.

Descompactei o arquivo BIOS baixado do site oficial e copiei o conteúdo desse arquivo para uma caneta. Quando ligo o laptop mantendo as teclas pressionadas, vejo que por um momento há uma leitura no USB, mas depois ela para e o LED azul muda de estado de piscando para fixo.

 

A caneta deve ser inicializável ou deve conter apenas o arquivo BIOS?

 

Preciso de ajuda

 

.........................................

 

Hello, good afternoon!
I have an Acer E5-574G with motherboard DA0ZRWMB6G0, which initially arrived with a short on the VIN line caused by CHIP PU7 (AOZ5029QI-5).
After replacing PU7, the short has disappeared, and when I press power on, the laptop stays on but does not send a signal to the screen, nor to external VGA. The keyboard also does not respond to Caps Lock. The LCD screen does a tone change but there is no backlight and no picture.
I have checked the voltages on pages 43-46, all voltages being present.

 

The value of +VCCGT, generated in PU7 and PU6, leaves me in doubt. There is a voltage of 0.66V. Is it correct or is it low?

 

The keyboard on the other hand responds to the combination of keys Fn + Esc. Keeping Fn + Esc pressed, and then pressing power, it seems that it enters the BIOS Recovery mode, and the blue led starts blinking and makes a small reading on the USB memory.

I have unzipped the BIOS file downloaded from the official website, and copied the contents of that file to a pen. When I turn on the laptop keeping the keys pressed, I see that for a moment there is a reading on the USB, but later it stops, and the blue LED changes state from flashing to fixed.

 

Should the pen be Bootable or should it just contain the BIOS file?

 

I need help

 

.....................................

 

Hola buenas tardes!
Tengo un Acer E5-574G con placa base DA0ZRWMB6G0, el cual inicialmente llegó con un corto en la linea VIN provocado por el CHIP PU7 (AOZ5029QI-5).
Tras sustituir PU7, el corto ha desaparecido, y al pulsar power on, el portátil se mantiene encendido pero no manda señal ni a pantalla, ni tampoco a VGA externo. El teclado tampoco responde a Bloqueo Mayusculas. La pantalla LCD hace un cambio de tono pero no hay retroiluminación ni imagen.


He comprobado los voltajes de las paginas 43-46, estando todos los voltajes presentes.
Me deja la duda el valor de +VCCGT, generado en PU7 y PU6. Hay una tensión de 0,66V. ¿Es correcto o es bajo?

 

El teclado en cambio si responde a la combinación de Teclas Fn+Esc. Manteniendo pulsado Fn + Esc, y posteriormente pulsando power, parece que entra en el modo BIOS Recovery, y el led azul comienza a parpadear y hace una pequeña lectura en la memoria USB.

He descomprimido el archivo BIOS descargado desde la Web oficial, y he copiado el contenido de ese archivo a un pen. Cuando enciendo el portatil manteniendo las teclas pulsadas, veo que por un momento hay lectura en el usb, pero posteriormente se detiene, y el led azul cambia de estado parpadeando a fijo.

 

¿El pen debe ser Bootable o solo debe contener el archivo BIOS?

 

Necesito ayuda

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o programador TL866II PLUS, com o qual posso programar o PCH BIOS, mas não preciso programar o EC BIOS (IT8987E).
Acho que você tem que programar os dois, certo? Então, eu tentei pelo método Fn + Esc
De qualquer forma e para testar, como tenho uma cópia, vou programar apenas o BIOS PCH

 

................

 

I have the TL866II PLUS programmer, with which I can program the PCH BIOS, but I don't have to program the EC BIOS (IT8987E).
I guess you have to program both, right? So, I tried by Fn+Esc method
In any case and to test, as I have a copy, I am going to program only the PCH BIOS

 

..................

 

Tengo el programador TL866II PLUS, con el cual puedo programar el PCH BIOS, pero no tengo para programar el EC BIOS (IT8987E).
Supongo que hay que programar los 2, no? Por eso, lo intenté por el método Fn+Esc
De todas formas y por probar, como tengo copia, voy a programar solo el PCH BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei decodificar o arquivo bios do site oficial mas devo estar cometendo algum erro e a ferramenta phoenix não o gera corretamente, então tentei baixar e salvar o arquivo que outro colega carregou neste fórum, com o ME limpo e extraído de um arquivo de atualização.
Após salvar, o resultado é o mesmo

 

Este é o arquivo baixado

......

 

I have tried to decode the bios file from the official website but I must be making some mistake and phoenix tool does not generate it correctly, so I have tried to download and save the file that another colleague has uploaded in this forum, with the ME clean and extracted from an update file.
After saving, the result is the same

 

This is the downloaded file

..................

 

 

He intentado decodificar el archivo bios de la web oficial pero, debo estar cometiendo algun error y phoenix tool no me lo genera correctamente, así que he probado a bajar y grabar el archivo que otro compañero a subido en este foro, con la ME limpia y extraido de un archivo de actualizacion.
Tras grabar, el resultado es el mismo

 

Éste es el archivo bajado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Acer E5-574G - DA0ZRWMB6G0 - no vídeo signal

Preciso montar a BIOS com a imagem baixada da Acer.
Em outras ocasiões usei a ferramenta phoenix, ou recortei e colei áreas da BIOS depois de comparar, mas desta vez não consegui.
A bios baixada da Acer tem 6.794 Kb de tamanho, enquanto a bios de backup do laptop tem 8.192 Kb.
Alguém pode me orientar como fazer dessa vez?

 

......................

 

I need to mount the BIOS with the image downloaded from Acer.
On other occasions I have used the phoenix tool, or cut and pasted areas of the BIOS after comparing, but this time I can't get it.
Acer's downloaded bios is 6794 Kb in size, while the laptop's backup Bios is 8192 Kb in size.
Can someone guide me how to do it this time?

 

...........................

 

Necesito montar la BIOS con la imagen bajada desde Acer. 
En otras ocasiones he utilizado la herramienta phoenix, o cortado y pegado zonas del BIOS tras comparar, pero en esta ocasión no logro conseguirlo.
La bios bajada de Acer tiene un tamaño de 6794 Kb, mientras que la copia de seguridad del Bios del portátil tiene un tamaño de 8192 Kb.
Alguien me puede orientar como hacerlo en ésta ocasión?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem fonte assimétrica? ligando o not pela fonte assimétrica qual e o consumo da placa ? 

 

Quando você a tela fica escura, porém sem imagem neh. Tenta troca o UX1 (lvds ) pode ser ele o problema. Não creio que seja bios. Pórem vale a pena testar outro arquivo também. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei outras Bios e obtive o mesmo resultado, ou em outros momentos, a mudança do tom da tela desaparece.

Reprogramei sua Bios original e tive que começar a fazer medições novamente a partir de 0, porque +VCCGT não está presente novamente.

Nesta ocasião, FCCM_B não está presente. Verifiquei a resistência ao terra do FCCM_B, e está alta, então deduzo que PU1 (ISL95859HRTZ), está ruim.

Eu pedi o chip e vai demorar 2 semanas. Enquanto eu vou fazer outras verificações

Obrigada

 

.......................

 

I have tried other Bios and I get the same result, or at other times the screen tone change disappears.

I have reprogrammed its original Bios and had to start taking measurements again from 0, because +VCCGT is not present again.

On this occasion, FCCM_B is not present. I have checked the resistance to ground of FCCM_B, and it is high, so I deduce that PU1 (ISL95859HRTZ), is bad.

I have ordered the chip and it will take 2 weeks. While I will do other checks

Thank you

 

...................

 

He probado otras Bios y obtengo el mismo resultado, o en otras ocasiones, el cambio de tono de la pantalla desaparece.

He vuelto a programar su Bios original y he tenido que empezar nuevamente a tomar mediciones desde 0, porque +VCCGT no esta presente otra vez.

En esta ocasión, FCCM_B no está presente. He comprobado la resistencia con respecto a masa de FCCM_B, y es alta, por lo cual, deduzco que PU1 (ISL95859HRTZ), está en mal estado.

He pedido el chip y tardará 2 semanas. Mientras haré otras comprobaciones

Gracias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...