Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Acer Aspire 5742 PEW71 LA-6582P 5 minutos cravados desliga

Avalie este tópico:


satellite

Posts em destaque

Estou com este acer 5742 pew71 la-6582p ver:1.0 atualmente liga e não da vídeo

 

chegou na assistência ligando e desligando sozinho em looping mas dando vídeo

 

achei o controlador realtek fritando em curto u17, troquei ele parou de fritar e o curto sumiu e o problema de reiniciar continuou

 

agora quando liga da 3 segundos ele reinicia sozinho e fica ligado sem dar vídeo, testes e procedimentos:

 

- troca chips bios menor e maior u18 e u31

 

- 3v3 ok  5v ok

 

- i.o 3v3 ok

 

- retirei o controlador de rede pois vi no fórum que costumar dar problemas, mas nada mudou

 

estou desconfiado do bga u4 porem não tenho o stensil para ele, gostaria de tentar alguns outros procedimentos antes de partir

 

para bga, alguém já resolveu algum caso parecido nessa mb, qualquer sugestão é bem vinda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Se for o aspire 5742zg , junto ao botão do rato tem um mosfet ref lm393 que está a dar muito problema nesse modelo. experimente a substituir. Esse mosfet é muito sensível ao calor não utilize ar quente no componente para o colocar use o ferrro de soldar.

Espero ter ajudado.

 

:) :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Se for o aspire 5742zg , junto ao botão do rato tem um mosfet ref lm393 que está a dar muito problema nesse modelo. experimente a substituir. Esse mosfet é muito sensível ao calor não utilize ar quente no componente para o colocar use o ferrro de soldar.

Espero ter ajudado.

 

:) :)

 

nao consegui localizar tal mosfet, tem a identificaçao dele na serigrafia  q...?  acho que nao estamos falando da mesma mb

 

a minha é pew71 la6582p rev:1.0    alguem ja pegou essa mb sem dar video e resolveu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Update: depois de reballing voltou a dar video, porem demora um pouco acima do normal para dar video, aparece um erro no post

 

"error sending end of post message to me"  depois de 3 minutos dentro do sistema desliga sozinho.

 

e tambem toda vez que entra na bios trava na hora de sair da bios.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao é aquecimento, pois ja testei isso colocando um cooler enorme resfriando a placa por completo e nao muda em nada, desliga

 

quando da 5 minutos do mesmo jeito, e tambem se ligar assim que desliga, tambem dura os mesmos 5 minutos, mesmo

 

depois de aquecido pn, pode religar quantas vezes quiser na sequencia que dura sempre 5 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, dice usted que se apaga solo a los 5 minutos ... si es asi es un problema de la bios , la ME region Intel... trate de conseguir una bios con la Me limpia asi va a poder resolver el problema. A veces cambie directamente el chip de la bios para poder solucionarlo.

Mucha suerte con la reparacion...

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, resolveste o problema do teu? tenho uma maquina igualzinha!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  exatamente! Ontem depois de trocar o chip de 4MB e programado o mesmo o Cooler deixou de ficar a Top e a maquina nunca mais se desligou.

 

Expetáculo! Valeu joinha! Obrigado

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...