Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Compaq Presario CQ-29 / NK53-VER21 / Não Liga

Avalie este tópico:


jassis

Posts em destaque

Olá amigos!

Estou com esse notebook na bancada que não liga. Tem as tensões de 3,3V e 5V. Ao aperta o power acende o led pisca e apaga. 

Plugando o carregador o led azul fica piscando e o vermelho de carregamento da bateria acende normalmente.

Porém placa não starta, cooler não funciona.

 

Se alguém tiver o esquema eletrico, pois não achei no forum e também alguma dica eu agradeço.

 

Obrigado  

 

Editado: por jassis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jassis , estamos no escuro sem um esquema, mas de acordo com a imagem eu faria o seguinte: com uma fonte assimétrica injetava tensão no pino 8 do bios aos poucos pra ver se há consumo de corrente e se algum componente esquenta, lembrando que é pra injetar  no máximo 3,3v.

@LEONTEC, prezado amigo, o que tu achas dessa minha sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2022 às 10:32, jassis disse:

Tem as tensões de 3,3V e 5V.

@Rogerio Nascimento , no momento estou sem saber que modelo é esse do titulo e se ele está correto. Vejo que no primeiro post do amigo, ele diz que tem as tensões de 3 e 5V presente, aí teria que verificar as tensões nas demais bobinas após pressionar o power. O bios que você está mencionando recebe tensão do S3, que é quando a placa liga? Acredito que não vai fazer muito sentindo injeta tensão já que ele diz que está subindo tensão mesmo que baixo no pino que acredito ser o pino 8. Analise tem que ser bem nas SLP e ir seguindo consultando folha de dados do IO e os demais integrados para tentar achar os sinais que devem subir após o power se apertado. Pelo relato do amigo, tem as SLP subindo, e o que parece é que as tensões dos S3 não estão subindo, tem até uma reação do IO sobre os LED,s. 

 

3 horas atrás, jassis disse:

Porém não tenho a tensão de 1,42v saindo do chip de bios.

@jassis , essa tensão do pino do BIOS não está saindo dele. O pino 8 é o pino que chega alimentação desse CI. Você tem que nos passar mais aferições, e tem que ver se essa BIOS é de 1.8v blz? Se é BIOS_EC ou MAIN...Pressione o botão power e meça todas as bobinas pra ver quais fontes estão despertando. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEONTEC, fiz as aferições ao pressionar o power chega aparecer 3,3v nos pinos 1, 2, 3, 7 e 8 da bios (acredito ser  bios_main) mais isso por segundos e já desaparece. Tenho uma bobina maior com 8.7V. Outras bobinas não apresentam tensão mesmo pressionando o power.

Bios_ec apresenta votlagem de 3,3v nos pinos 3, 7 e 8 e voltagem de 1,5v nos pinos 2 e 6. 

Em um momento apenas que estava pressionando o power para testar o led azul permanaceu fixo e tive todas as tensões nas bobinas, incluse igual a imagem de tensão mapeada que o amigo @rogerionascimento enviou , porém não apresentou imagem. Mas ao desliga a maquina voltou a piscar o led azul e apagar como estava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • jassis alterou o título para Compaq Presario CQ-29 / NK53-VER21 / Não Liga
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

O meu deu esse problema, para ele iniciar, eu desconectei a bateria da placa e aguardei uma 24hrs para descarregar completamente a energia da placa, depois comentei o carregador e o notebook iniciou. Porém ele está reiniciando sozinho, eu acredito que seja a BIOS desconfigurada.

Espero ter ajudado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...