Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Hp 250 g3 - Zso50 LA-A999P Rev 1.0 - Não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Amigos, boa noite. Estou com essa placa na bancada, já sem ideias do que fazer. O caso é o seguinte, essa placa chegou funcionando aqui, porém, sem carregar bateria. Ao verificar a placa, vi que alguém tinha feito um jumper, ligando a bobina PL2 (19V) diretamente ao Gate do Mosfet PQ101. Ao fazer esse jumper a placa liga e funciona tudo, exceto bateria. Retirando o jumper, pra tentar resolver a parte de carregamento, percebi que no gate do mosfet PQ101 não chegava a tensão de 24V referente ao ACDRV (pino 4 do charger BQ24738). Resolvi trocar o charger, já que a placa estava funcionando com o jumper feito anteriormente. Ao trocar o charger, manteve o mesmo sintoma, coloquei um retirado de uma placa que estava ligando. Após isso, parte pra outros testes, tentando descobrir o que estava matando essa tensão, ao retirar o PQ103, a tensão de 24V apareceu no gate do PQ101, o charger começou a trabalhar normalmente, até então. Aí que veio o problema, troquei o PQ103 e continuou na mesma, retirei também a PR103, pra ver se podia ser algo pra frente, mas continuou na mesma, isolei o circuito de várias formas, mas não consigo descobrir o que está causando esse problema. Alguém pode me ajudar nessa análise? Agradeço desde já.

 

 

esquema.jpg

Editado: por Italo Resende
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Hp 250 g3 - Zso50 LA-A999P Rev 1.0 - Não liga

@Italo Resende , quando removeu o PR103 a tensão apareceu nos gates dos mosfet PQ101 e PQ103? Qual é a resistência nos pads do PR103. É bom sempre trocar o par de mosfet para não deixar desencargo.

A placa estava ligando e só não carregava por causa do charger com defeito, acredito que o problema vai está por aí mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...