Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Fonte PS5, modelo ADP-400DR AAA, sem tensão na saída

Avalie este tópico:


MSInfoHelp!

Posts em destaque

Bom dia, estou com essa fonte e a mesma apresenta 21mV na saída... 

 

Tensões no DAP53T:

pin10: 0V

pin11: 2V

 restante dos pinos tudo certo conforme o esquema disponível no fórum...

 

IC51:

11.51V onde deveria ter 16.50V ( os 16.50V chega até o resistor de 20K então deve estar correto mesmo essa queda de tensão )

10.51V onde deveria ter 15.74V

 

IC53:

tudo certo

 

IC52:

onde deveria ter 1.7V tenho 150mV

 

 

Alguma dica? 

 

 

Editado: por MSInfoHelp!
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
2 horas atrás, tecno_freitas disse:

Olá! Vamos começar do início:  O que foi analisado até o presente momento? 

 

- O DC Link está ok?

- Tem alimentação no ci da fonte de Standby
- O PFC chega a funcionar?

 

Poste algumas fotos dos dois lados da fonte, isso vai ajudar a lhe direcionar

Vou postar as tensões pra vc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, MSInfoHelp! disse:

Boa tarde amigo, qual seria o dc link? Stdby e pfc dessa fonte? 

D7EE2F51-EC09-43BA-A71F-930033452B0D.jpeg

 

O DC link é o retificador primário da fonte, o que converte a tensão alternada em contínua.

 

O PFC é o circuito de correção de fator de potência, quando desabilitado ele fica com a mesma tensão do retificador primário e quando acionado, fica com cerca de 380v.

 

StandBy é a uma fonte permanente, ela deve estar presente até com o aparelho desligado.

 

Em geral, as fontes chaveadas precisam desses circuitos funcionando para que o conversor principal dê partida.

 

OBS: O PFC só é ativado com as fonte em modo on.

Editado: por tecno_freitas
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tecno_freitas Eu achei um anuncio na qual foi esgotado a venda, valor era de 180,00. Já sou a favor de adaptar uma fonte ATX de qualidade. Minha opnião sobre essas fonte é que " Nao presta " entrou 2 ps5 com o mesmo problema na fonte, sendo que um cliente optou por fazer uma fonte externa para ele, todos com encaixe para voltar ao original quando quiser. Agora se a pessoa que tem o PS5 jogar todo dias ai a chance de dar problema é minima, o real problema são aqueles que jogam uma vez na semana ou mes.Esses picos de tensão ao ligar apos um tempo desligado são prejudicial para esses componentes fragil. Conto um problema que tive com um ps4 de um cliente, consertei a fonte durou 1 mes, entao troquei por outra de uma game sucata durou 2 mes, cansei dessa bobera e ofereci uma atx de qualidade e fiz a fonte externa faz 3 anos e nunca mais voltou, resumindo vai estragar as fonte de todos ps4 e o game com atx estara funcionando sem problemas. 

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Alison crossfire disse:

@tecno_freitas Eu achei um anuncio na qual foi esgotado a venda, valor era de 180,00. Já sou a favor de adaptar uma fonte ATX de qualidade. Minha opnião sobre essas fonte é que " Nao presta " entrou 2 ps5 com o mesmo problema na fonte, sendo que um cliente optou por fazer uma fonte externa para ele, todos com encaixe para voltar ao original quando quiser. Agora se a pessoa que tem o PS5 jogar todo dias ai a chance de dar problema é minima, o real problema são aqueles que jogam uma vez na semana ou mes.Esses picos de tensão ao ligar apos um tempo desligado são prejudicial para esses componentes fragil. Conto um problema que tive com um ps4 de um cliente, consertei a fonte durou 1 mes, entao troquei por outra de uma game sucata durou 2 mes, cansei dessa bobera e ofereci uma atx de qualidade e fiz a fonte externa faz 3 anos e nunca mais voltou, resumindo vai estragar as fonte de todos ps4 e o game com atx estara funcionando sem problemas. 

Essa do meu cliente queimou com um raio… a rge indenizou o aparelho mas ele quer fazer o reparo desse e uma fonte nova passa de 1K…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 6 meses depois...

@Alison crossfire boa tarde, eu li que vc adaptou fonte atx no playstation 5..vc poderia me mandar a foto ou vídeo, dessa adaptação de fonte atx de pc no playstation 5, já que na fonte do ps5 não tem cabo pra alimentação dos 5 volts USB.. Ou agora a própria placa mãe do ps5 faz essa distribuição independente agora puxando da fonte.. Fiquei nessa dúvida.. por favor.. Desde já agradeço se der claro. 🙏 

 

Em 13/06/2022 às 22:04, Alison crossfire disse:

@tecno_freitas Eu achei um anuncio na qual foi esgotado a venda, valor era de 180,00. Já sou a favor de adaptar uma fonte ATX de qualidade. Minha opnião sobre essas fonte é que " Nao presta " entrou 2 ps5 com o mesmo problema na fonte, sendo que um cliente optou por fazer uma fonte externa para ele, todos com encaixe para voltar ao original quando quiser. Agora se a pessoa que tem o PS5 jogar todo dias ai a chance de dar problema é minima, o real problema são aqueles que jogam uma vez na semana ou mes.Esses picos de tensão ao ligar apos um tempo desligado são prejudicial para esses componentes fragil. Conto um problema que tive com um ps4 de um cliente, consertei a fonte durou 1 mes, entao troquei por outra de uma game sucata durou 2 mes, cansei dessa bobera e ofereci uma atx de qualidade e fiz a fonte externa faz 3 anos e nunca mais voltou, resumindo vai estragar as fonte de todos ps4 e o game com atx estara funcionando sem problemas. 

 

Editado: por Zelfion 80y
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zelfion 80y disse:

@Alison crossfire boa tarde, eu li que vc adaptou fonte atx no playstation 5..vc poderia me mandar a foto ou vídeo, dessa adaptação de fonte atx de pc no playstation 5, já que na fonte do ps5 não tem cabo pra alimentação dos 5 volts USB.. Ou agora a própria placa mãe do ps5 faz essa distribuição independente agora puxando da fonte.. Fiquei nessa dúvida.. por favor.. Desde já agradeço se der claro. 🙏 

 

 

Paguei 350 uma fonte usada no Ali pra despachar o cliente agora aguardo componentes pra reparo dessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 13/06/2022 às 19:18, tecno_freitas disse:

 

O DC link é o retificador primário da fonte, o que converte a tensão alternada em contínua.

 

O PFC é o circuito de correção de fator de potência, quando desabilitado ele fica com a mesma tensão do retificador primário e quando acionado, fica com cerca de 380v.

 

StandBy é a uma fonte permanente, ela deve estar presente até com o aparelho desligado.

 

Em geral, as fontes chaveadas precisam desses circuitos funcionando para que o conversor principal dê partida.

 

OBS: O PFC só é ativado com as fonte em modo on.

chequei as voltagens descritas na foto do CI DAP053T mas as voltagens não batem. A fonte que testei está funcionando. não sei se é o local certo para postar isso, se não for, desculpem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...