Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Compaq CQ61-412AX - DA00P8MB6D1 REV: D - não liga.

Avalie este tópico:


tataziuz

Posts em destaque

Desde já peço desculpas se abri o tópico de forma errada, estou engatinhando. Qualquer coisa eu conserto.

Pessoal, apareceu na minha bancada este notebook que ligava normalmente quando chegou, mas do nada nem da mais sinal de vida. 
Ao plugar a fonte ele acende o led do DCJACK.
Na assimétrica não indica nenhum consumo.
Tensões localizadas (em STANDBY): 
PL13 => 3,3V

PL12 => 5,1V

PL6  => 0V

PL5  => 0,6V

PL8, PL9, PL10 E PL11 =>0V
PQ45 (em alguns esquemas indicam ser um regulador de tensão em outros MOSFET de canal N) sendo assim, analisando como MOSFET pois no mesmo consta a numeração: 85U03GH as tensões são: GATE: 26,7V, DRENO: 18,3V E SOURCE: 18,3V.

Essa máquina tá complicado pois quando acho esquema por exemplo o da OP8 bato com esta questão do PQ45.

Desde já agradeço quaisquer ajudas.

 

 

 

PQ45

1.thumb.jpeg.fe83673af68b98ebcaab88f48aaa0f53.jpeg

 

 

Modelo da placa na serigrafia da mesma.

2.thumb.jpeg.9e473ea1d3bf94623ab912135b86f2f7.jpeg

 

Editado: por FLAVIOTECH
Adequação a regras do fórum.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq45 é um mosfet se fosse um regulador de tensão teria nomenclatura U45 via de regra.

As tensões parecem corretas nele.

Este esquema parece correto: 

PL6 está com tensão incorreta, começaria averiguando possível curto em algo que ela alimenta, e se ok, o PWM TPS51116 que costuma queimar sem motivo aparente.

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tataziuz , informar o defeito da placa no titulo e já aviso também, que, caixa alta (CapLock) ativo em todo texto no titulo ou em post's, é contra as regras do Fórum. ;D

17 horas atrás, tataziuz disse:

MODELO DA PLACA NA CERIGRAFIA DA MESMA.

 

Editado: por LEONTEC
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Compaq CQ61-412AX - DA00P8MB6D1 REV: D - não liga.

@Jack O'Neo

Em 20/05/2022 às 13:22, Jack O'Neo disse:

Pq45 é um mosfet se fosse um regulador de tensão teria nomenclatura U45 via de regra.

As tensões parecem corretas nele.

Este esquema parece correto: 

PL6 está com tensão incorreta, começaria averiguando possível curto em algo que ela alimenta, e se ok, o PWM TPS51116 que costuma queimar sem motivo aparente.

 

 

Este esquema se enquadra melhor, porém ao bater alguns componentes com a placa que está aqui comigo, eles não existem na mesma. Como ela ligava, e não têm marcas de que houveram componentes retirados, não dá para segui-lo 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...