Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida ASUS M4N68T-M LE Rev 1.00G - Sem imagem - 1 bip longo e 2 bips curto

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Prezados,

 

tenho essa placa e do nada parou de dar vídeo. Está apresentando 1 bip longo e 2 curto.

 

ASUS M4N68T-M LE Rev 1.00G

 

Já realizei:

teste da memória em outro PC;

teste nos 2 slots de memória;

 

O que me chama mais atenção é que com ou sem memória, a placa emite os mesmos bips.

 

Minha dúvida: Será que pode ser algo relacionado a BIOS?

 

Edit: Regravado a BIOS e os "sintomas" permanecem o mesmo.
        Teste do processador em outra placa mãe. Funcionando perfeitamente.

        

Beep placa mãe.avi

Editado: por Erick de Abreu Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Átomos obrigado por responder.

 

Não cheguei a realizar nenhuma medição, pois não tenho créditos para efetuar o download do boardview.

 

Em anexo áudio dos bips.

 

 

Em 20/05/2022 às 06:01, Átomos disse:

melhora um pouco mais aí o título, descreva os bips no teor do tópico, pq assim ficamos sem saber o real defeito da placa, aproveite e enriqueça com informações do que já foi feito, aferições....poste tensões como de praxe das bobinas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2022 às 19:55, LEONTEC disse:

@Erick de Abreu Gomes , regrave o BIOS.

Olá @LEONTEC,

 

obrigado por responder. Consegui gravar a BIOS somente hoje, pois ainda não possuo uma gravadora.

 

BIOS regravada e o sintomas continua o mesmo.

 

Hoje consegui uma placa para testar o processador e o mesmo encontra-se operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/05/2022 às 22:59, Erick de Abreu Gomes disse:

Prezados,

 

tenho essa placa e do nada parou de dar vídeo. Está apresentando 1 bip longo e 2 curto.

 

Já realizei:

teste da memória em outro PC;

teste nos 2 slots de memória;

 

O que me chama mais atenção é que com ou sem memória, a placa emite os mesmos bips.

 

Minha dúvida: Será que pode ser algo relacionado a BIOS?

 

Segundo a Asus - 1 beep longo e 2 curtos está relacionado a memória ram, pode ser problema no(s) pente(s), slot de memórias ou componente(s) ralacionados a ela.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @xandy_73

 

obrigado por responder.

 

pesquisando pela internet, me deparei com um vídeo de um rapaz mostrando o "mesmo" defeito em uma placa mãe de outro modelo da Asus. A placa estava com uma trilha rompida e não estava chegando alimentação de 3.3v nas memórias.

 

Então acredito que esteja com o mesmo "sintomas", já que os bipes são os mesmos com ou sem memória.

 

A memória foi testada em outra placa e está funcionando perfeitamente, inclusive testei um outro pente de memória e também continua o mesmo defeito.

 

Comecei a medir as tensões nos slots das memórias e possui tanto a tensão 3,3v e 1,5v.

 

Alguém possui o esquema elétrico dessa placa?

 

Em 25/05/2022 às 12:24, Bufador disse:

Testa com outra fonte. Ela tem placa de vídeo offboard?

Olá @Bufador,

 

obrigado por responder. Essa placa possui vídeo onboard.

 

Qual a lógica de testar com outra fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Átomos,

 

obrigado por responder novamente.

 

Não consegui baixar o esquema elétrico ou boardview dessa placa, então não tenho como comparar as tensões. Portanto, como dito em uma resposta anterior, medi no slot das memórias e verifiquei que possui tensão de 1.5v e 3.3v. Medi também o mosfet POQ6050 e possui tensão de 3.3v

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Erick de Abreu Gomes alterou o título para ASUS M4N68T-M LE Rev 1.00G - Sem imagem - 1 bip longo e 2 bips curto
14 horas atrás, Átomos disse:

@Erick de Abreu Gomes lhe dei um joinha como incentivo para que possa baixar o boardview e  seguir minhas induções.

Olá @Átomosobrigado pela ajuda e incentivo.

 

Vou baixar o boardview e estudar o que pode estar ocorrendo de errado com essa placa.

 

Edit: infelizmente não consegui baixar o arquivo que encontrei aqui no fórum, pois aparece a seguinte mendagem:

 

"Desculpe, você não tem permissão para baixar este arquivo. (Verifique seus créditos, assinatura ou seu limite de downloads por dia.)" 😢

 

Editado: por Erick de Abreu Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

 

Boa tarde. Baixei o boardview, porém a tensão no slot das memórias não estão batendo.

 

Conforme o BV, os pinos 236 do DIMMA, 117 e 236 do DIMMB possuem tensão de 3,3v, porém na minha placa não bate essas tensões. Em minha placa, os pinos 238 do DIMMA e DIMMB possuem a tensão 3,3v. E o  pino 1 do capacitor CNC38 também não possui a tensão 3,3v.

 

Alguém teria uma opinião?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...